quinta-feira, agosto 28, 2008

Para um bom entendedor, um texto basta


Eu lastimo essa coisa de inveja, de não suportar o outro ser tanto quanto ou mais que.
De sentimentos amargos eu quero distancia! Ô gentinha baixo nível!
E eu ainda me pergunto por que o mundo é assim...
Ora, com tanta gente pequena não poderia ser de outra forma.
Ao tentar uma mistura homogênea percebi o engano: erro ao receber o arquivo! Mais sábio é observar de longe que tentar ajudar quem não faz questão de raciocínio.
Quanto mais convivo mais me assusto. E depois querem pregar DEMOCRACIA...
Como defender uma bandeira que não se aplica a sua própria vida, ao mecanismo da sua mente?
Creio que para ser democrático você precise concordar com o sistema de igualitarismo. Inoportuno, eu diria sentimentos tão pobres para quem faz questão de mostrar tanta sapiência.
Acho mesmo impressionante essa competição, essa batalha travada sem adversário senão à própria arrogância e estupidez.
É um tal de ridicularizar o outro e respirar aliviado quando aceito. É um riso irônico e uma falta de senso.
Sabem mais. Querem mais. O que mais?
Viva a ARISTOCRACIA!
Deve ser bastante dolorido aceitar que não se conhece a fundo o mundo em que se vive. Isso acontece porque o tempo que lhes tem de aprender é gasto olhando pra si mesmo, contemplando o próprio umbigo.
A arte de incomodar é pra poucos: a vida esta aí pra todo mundo, se incomoda quem faz dela mau uso ou cobiça o alheio.
Satisfação, fofoca e afins... Mais vale o silêncio do que brigar por tão pouco.
Agora as máscaras já não se amoldam a cara. Impossível fugir do que criou raíz.
Já sei quem são e o que posso esperar.
Se parassem com esse joguinho infantil poderiam crescer humanamente e espalhar valores e princípios reais e não fantasmagóricos.
É ótimo ser bom no que se faz, mas é repugnante querer ser o melhor.
Como pontua Aristófanes "A Juventude envelhece, a Imaturidade é superada, a Ignorância pode ser educada e a Embriaguez passa, mas a estupidez dura para sempre."
(BALBY, Dandara) 28.08.08








3 comentários:

Unknown disse...

éé isso aii..concordo em numero grau e genero!!chega de gente baixa e hipocrita nesse mundoo..chega de inveja e orgulho!
chega de pessoas que não são felizes e nao suportam ver a felicidade dos outros..

bastaaaaaaaaaaa!!

Unknown disse...

existe alguem que saiba mais escrever algo que todos acham a respeito disso!???

minha mulher é foda... eu sou fodinha!!
beijao, TE AMO!!

R B M CONSTRUÇÃO disse...

esse cara diz "minha mulher"... sem nem ter casado primeiro. isso sim é q é foda...
comprar jornal para os outros ler ...

Quem sou eu

Minha foto
Natal, RN, Brazil
Leonina, segundo o zodíaco. Dona de uma personalidade forte e por vezes receosa. De um gênio incrível, gostam de dizer... Apaixonada por música, igualdade, livros e afins... Teimosa. Previsível e inquieta (MUITO). Da noite. Do dia. De casa. Da rua. Dos sentimentos. Das palavras. Das vírgulas e dos pontos continuando...

São do meu agrado...

* O Último Samurai
* Escritores da Liberdade
* Um Amor pra Recordar
* O Diário de uma Louca
* Celular - Um Grito de Socorro
* Cidade dos Anjos
* Em Busca da Felicidade
* Senhor das Armas
* Tróia
* Separados pelo Casamento
* Jogo de Amor em Las Vegas
* Um crime Perfeito
* Annapolis
* Garota Interrompida
* O Exorcismo de Emily Rose
* A Proposta
* Marley e Eu
* Crepúsculo
* Lua Nova
* Eclipse
* Shrek
* Tropa de Elite 2
* Muita Calma Nessa Hora
* Lembranças

Leituras Adoráveis

  • *Lembra de Mim?
  • * Férias
  • * Fora de Mim
  • * Feia
  • * Trilogia Millennium (Os Homens que Não Amavam as Mulheres/ A Menina que Brincava com Fogo/ A Rainha do Castelo de Ar
  • * Melancia
  • * Querido John
  • * O Segredo de Emma Corrigan
  • * As Brumas de Avalon
  • * Crepúsculo (Lua Nova/Eclipse/Amanhecer)