sexta-feira, julho 25, 2008

A estação


Não é tão fácil assim. Tenho sentimentos. Nada que mora aqui é inventado. Se vocês criam emoções e são felizes assim, erro meu acreditar que tudo é tão puro, tão verdadeiro.
Sou capaz de amar, sentir saudades. Gosto de abraço, carinho, demonstração clara de afeto. Não me peçam o que eu não posso cumprir. Não digam outra vez que tire as fotos do mural. Eu sei não me faz bem. Insisto que continuem ali como prova de que eu vivi tudo aquilo, aproveitei cada momento, exibi todos os sorrisos e registrei todos os instantes. Eu acreditei no que existia entre nós...
Ficam as fotografias e tudo enquanto eu posso recordar de um jeito encantador. A raiva me consome de vez em quando e eu tenho vontade de gritar e libertar essa tortura que me enfraquece sempre que consegue me atingir. Sorte a minha gostar de ler. Tenho aprendido muito com pessoas que não se fazem mais presentes aqui. Elas têm me ajudado nessa fase de superação...
Como conseguem viver de MENTIRAS? Não vão a lugar nenhum assim. Permitam-se crescer. Entendam que pro mundo vocês são apenas um grão de areia. Sim, a mim podem ferir e como fazem questão de me machucar... A troco de que? Gosto de me perguntar. Isso traz algum tipo de recompensa a vocês? Comigo funciona diferente. Perdi algo que achei ser de um valor indescritível. Agora eu poderia odiar as recordações e a entrega tão fácil. Acontece que eu lembro que tudo vale a pena desde as coisas mais medíocres até as mais coerentes. Tudo na vida tem valor se você souber usar...
O que me dói não é a saudade, mas a rapidez com que me deixei levar por algo tão encantador. Uma carcaça. Uma capa. Uma máscara que há muito já caiu...
Lamento não a minha perda, mas o fracasso; não o que passou, mas o que fica; não o que sou, mas o que deixo acontecer; não o que houve, mas a proporção que tomou...
Lastimo cada minuto que vocês desperdiçam sem tentar entender o que é a vida e por vive-la assim com tanta banalidade com o pensamento minúsculo de que vocês são sempre melhores e que podem sorrir de quem quiser.
A inteligência se constitui nos pensamentos, se traduz nas palavras e se concretiza nos atos. Afirmo que a ignorância toma 99% de vocês, o outro % é pura falsidade.
Encontrem-se! Libertem-se! Ainda é tempo de aprender...
Não joguem fora os dias como se eles passassem apenas por uma questão cronológica. Aprendam com o tic tac do relógio, com o tilintar das horas, com o brilho que tentam roubar e com as chamas que tentam acender.
Corram! Soltem as mãos da infantilidade. Abandonem a hipocrisia. Ainda da tempo de pegar o trem...
A viagem é demorada. Pessoas embarcam e desembarcam o tempo todo. Fazemos amizades, grandes amizades. Deixamos laços, abraços, confidências e gostosas risadas. Há reencontros. Perdas. Tem gente que não desce em estação alguma, são os chamados AMIGOS aqueles que se fazem presente a qualquer hora e em qualquer situação. Existem aqueles que vão pra curtir, os definimos como COLEGAS, estão sempre lá nas maiores aventuras. E têm aqueles que sobem e descem em vários terminais, não avisam quando voltarão apenas nos dão certeza disso. Esses deixam saudade e quando os nossos olhos transbordam imaginado sua volta, eles sempre reaparecem de mãos dadas a alguém, são os nossos IRMAOS que estão sempre dispostos a interromper a viagem para socorrer alguém..
Segurem firme, pois eu não pretendo soltar. Não tenham medo, tudo vai dar certo. Atenção as paisagens e cuidado ao se movimentar de um vagão ao outro. Saiam dos seus lugares, mas não tomem o lugar de ninguém.
Ainda é tempo de aprender...
Boa-viagem!

(BALBY, Dandara) 25.07.08


Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Natal, RN, Brazil
Leonina, segundo o zodíaco. Dona de uma personalidade forte e por vezes receosa. De um gênio incrível, gostam de dizer... Apaixonada por música, igualdade, livros e afins... Teimosa. Previsível e inquieta (MUITO). Da noite. Do dia. De casa. Da rua. Dos sentimentos. Das palavras. Das vírgulas e dos pontos continuando...

São do meu agrado...

* O Último Samurai
* Escritores da Liberdade
* Um Amor pra Recordar
* O Diário de uma Louca
* Celular - Um Grito de Socorro
* Cidade dos Anjos
* Em Busca da Felicidade
* Senhor das Armas
* Tróia
* Separados pelo Casamento
* Jogo de Amor em Las Vegas
* Um crime Perfeito
* Annapolis
* Garota Interrompida
* O Exorcismo de Emily Rose
* A Proposta
* Marley e Eu
* Crepúsculo
* Lua Nova
* Eclipse
* Shrek
* Tropa de Elite 2
* Muita Calma Nessa Hora
* Lembranças

Leituras Adoráveis

  • *Lembra de Mim?
  • * Férias
  • * Fora de Mim
  • * Feia
  • * Trilogia Millennium (Os Homens que Não Amavam as Mulheres/ A Menina que Brincava com Fogo/ A Rainha do Castelo de Ar
  • * Melancia
  • * Querido John
  • * O Segredo de Emma Corrigan
  • * As Brumas de Avalon
  • * Crepúsculo (Lua Nova/Eclipse/Amanhecer)