segunda-feira, setembro 08, 2008

Ao seu equívoco


Não meu bem, sinceridade não é isso.
Não se aposse mais assim de conceitos que não lhe dizem respeito! Deixe-os para quem os cabe usar. Não insista em vestir uma roupa que não lhe entra.
E eu fico me perguntando por que tem gente assim, que tenta mostrar o que não é. Que quer porque quer vender uma falsa imagem, usar outra identidade.
Cheguei à conclusão de que pessoas assim não têm amor próprio, não se gostam o suficiente para andar de cabeça erguida e então roubam os adjetivos e reticências dos outros. Tentam levar-lhes tudo...
Hipócrita! Venenosa! Ladra!
Gosto de prestar atenção no que proferem: é incrível o paradoxo existente entre uma palavra e uma atitude. Falam, falam, falam... Todo mundo acha bonito e no final das contas estão se contorcendo de cobiça, de inveja. Aquele tipo de frase copiada, sabe?
Pessoas desse naipe não sabem contemplar os outros: queriam o brilho pra si! Não apóiam uma opinião sensata: queriam te-la originado.
E eu tenho dó do que definem como AMIZADE: não passa de um interesse (do que se é, do que se tem).
Farsa por cima de farsa. Uma máscara cobrindo a outra. Um eterno carnaval que fazem de si e uma palhaçada que tentam fazer dos outros.
Não caríssima, o mundo não gira em torno do seu umbigo. Então baixa essa bola. Assume teu nome, tua origem, tua cor e esse teu calculismo. Impõe respeito com o que tu tens e não com o que tu furtas.
Antes de sair por ai desfilando mentiras, afoga-te nas tuas verdades.
Tudo que vem de ti é bem planejado: as palavras, os movimentos e até mesmo as circunstâncias.
Não se aproxime de mim com esse jeito leve e esse olhar detonador. Dos que nada me acrescentam estou correndo há anos luz. Será que vai tentar me alcançar?
Então me deixe. Regue sua vida, seus percalços e alentos. Deixe que do meu espaço cuido eu.
Despeça-se de mim como alguém que um dia prezou em conhecê-la e hoje apenas agradece por ter aprendido tanto com a rejeição e o egoísmo disfarçado de amizade.
Seja feliz com o que tem.
Um conselho?
Admire o alheio, não queira pra si.
Boa-sorte com seus projetos, caminhos e afins...
Felicidades, fofa!
(BALBY, Dandara) 08.09.08

3 comentários:

Pod papo - Pod música disse...

Algumas amigas realmente sentem uma admiração pela gente e por isso querem nos imitar, outras sentem inveja mesmo e por isso querem nos imitar. Mas, em nenhum dos dois casos é bom. Devemos ser autênticos, devemos nos aceitar e nos amar pois, um dia as máscaras caem e o dia mais sofrido é quando a nossa própria máscara cai pra nós mesmo e percebemos que estamos vivendo de aparências!

Beijinhos!

Unknown disse...

"Admire o alheio, não queira pra si."

Tanto é que, por outro lado a grama do vizinho é sempre mais verde, neh? Mas só PARECE mais verde... Eh a tal inveja q faz se ver tanta cor assim...

bjus!

magnífico texto

Suelem de Oliveira Bento disse...

Oie...Só agora pude passar para deixar um comment. Adorei te ver no meu cantinho, no meu espaço...que quero que seja o espaço do outro/o seu.
Gostei muito do seu blog e mais ainda da sua espontaneidade. Gosto de pessoas espontâneas e verdadeiras! Isso deu pra perceber que vc é!Muito verdadeira!
Muitas pessoas usam máscaras ...e como é dificil para elas retirarem-nas das faces. Muita hipocrisia toma conta do nosso mundo. E quantos perdendo a essência maior!!
Gostei muito daqui...
Ótimo fds!
Beijos...


"Antes de sair por ai desfilando mentiras, afoga-te nas tuas verdades."

Vc faz Assistencia Social? Ou ja trabalha na área?

Quem sou eu

Minha foto
Natal, RN, Brazil
Leonina, segundo o zodíaco. Dona de uma personalidade forte e por vezes receosa. De um gênio incrível, gostam de dizer... Apaixonada por música, igualdade, livros e afins... Teimosa. Previsível e inquieta (MUITO). Da noite. Do dia. De casa. Da rua. Dos sentimentos. Das palavras. Das vírgulas e dos pontos continuando...

São do meu agrado...

* O Último Samurai
* Escritores da Liberdade
* Um Amor pra Recordar
* O Diário de uma Louca
* Celular - Um Grito de Socorro
* Cidade dos Anjos
* Em Busca da Felicidade
* Senhor das Armas
* Tróia
* Separados pelo Casamento
* Jogo de Amor em Las Vegas
* Um crime Perfeito
* Annapolis
* Garota Interrompida
* O Exorcismo de Emily Rose
* A Proposta
* Marley e Eu
* Crepúsculo
* Lua Nova
* Eclipse
* Shrek
* Tropa de Elite 2
* Muita Calma Nessa Hora
* Lembranças

Leituras Adoráveis

  • *Lembra de Mim?
  • * Férias
  • * Fora de Mim
  • * Feia
  • * Trilogia Millennium (Os Homens que Não Amavam as Mulheres/ A Menina que Brincava com Fogo/ A Rainha do Castelo de Ar
  • * Melancia
  • * Querido John
  • * O Segredo de Emma Corrigan
  • * As Brumas de Avalon
  • * Crepúsculo (Lua Nova/Eclipse/Amanhecer)