terça-feira, setembro 30, 2008

Minha Sentença


Não adianta, não vou voltar atrás! Não vou pedir desculpa pelas suas falhas.
Eu sei errar é humano. Mas você precisa aprender.
Toda vez é a mesma coisa: a gente discute e eu certa ou não, vou a sua caça, num refúgio qualquer.
Dessa vez vou deixar que se isole. Sinta de perto a solidão. Chegue ao lugar que você tem tanto insistido pra chegar. Não vou te pegar no meio do caminho.
Já é hora de você aprender que a vida não é do jeito que a gente quer. Que nem sempre estamos certos. Acabou essa brincadeira idiota de tentar ver sempre o outro bem quando ele mesmo assina sua sentença de sofrimento.
Orgulho estúpido!
O telefone está aqui na minha frente. Recuso-me a discar o seu número. Espere, espere bem calmamente o som da minha ligação... Não vai acontecer!
Mude seu jeito, seus instintos. Por que eu tenho que me adequar a você? Será que não mereço um esforço sequer seu?
Amor não é estar em paz o tempo todo. Não é aceitar tudo. Logo, essas discussões não interferem em absolutamente nada no que sinto por você. Eu só não vou deixar outra vez, mais uma vez as coisas fluírem como se nada tivesse acontecido e como se você estivesse com razão o tempo todo.
Posso ter uma chatice excessiva. Sei que sou dona de um ciúme incalculável, mas posso trabalhar meus defeitos um a um, paulatinamente. Eu to sempre em busca de melhora. To sempre agindo de uma forma mais coerente, medindo palavras a atitudes, o tempo todo.
Não quero mais a dor do que você causa com consciência. Quero que você melhore no que estou certa de que você tem capacidade de melhorar.
Isso é tão ruim assim?
Não quero o seu mal nem quero que você se torne outra pessoa. Sou apaixonada por você e por isso insisto tanto em que você melhore dentro daquilo que você é. Uma reforma, nada de mudança.
Esqueça os contratempos, o passado. Fuja do que há muito não te pertence mais.
Os erros cometidos em outrora com outras pessoas não têm o mesmo resultado de quando praticados comigo. Tenho outra forma, outro corpo. Sou outra mente nova alma, intenso coração.
A gente ta sempre querendo inovar. Temos mania de olhar pra trás e ao encontrarmos falhas prometer a nós mesmos que elas nunca mais acontecerão, não da mesma forma. Afirmamos e quase como um martelo batido três vezes, condenamos a nós mesmos que tudo será diferente.
Concordo em crescer, em não se deixar abater com as velhas coisas de sempre. A experiência é mãe da sabedoria. O segredo é manter o equilíbrio, é não ousar do extremismo.
Eu não to aqui pra pagar os erros alheios. Eu não estive presente naquele pedaço da sua história, não contribuí em nada nem mesmo nos fracassos. Agora sim eu estou aqui e não acho justo participar de uma cena trágica só porque há certo tempo num mesmo enredo você tomou outra atitude e se deu mal.
Não sei o quanto essa estratégia vai me custar. Prefiro não mensurar a dor e a ausência da tua voz agora a me dizer coisas que amenizassem o que se passa aqui dentro.
Despeço-me de você, nesse exato momento, sem previsão alguma de quando irei te encontrar.
Esperarei pelo barulho do seu carro ao chegar à minha garagem e a leveza dos seus passos quando se direciona perfeitamente a mim.
De coração apertado
Da tua eterna amada,
Dandy.

(BALBY, Dandara) 28.09.2008

Um comentário:

Unknown disse...

muito bom!

uma dica - tenta não carregar muito nas cores e no negrito, e arruma direitinho os parágrafos pra facilitar a leitura ;) fica a dica!

bjoka

Quem sou eu

Minha foto
Natal, RN, Brazil
Leonina, segundo o zodíaco. Dona de uma personalidade forte e por vezes receosa. De um gênio incrível, gostam de dizer... Apaixonada por música, igualdade, livros e afins... Teimosa. Previsível e inquieta (MUITO). Da noite. Do dia. De casa. Da rua. Dos sentimentos. Das palavras. Das vírgulas e dos pontos continuando...

São do meu agrado...

* O Último Samurai
* Escritores da Liberdade
* Um Amor pra Recordar
* O Diário de uma Louca
* Celular - Um Grito de Socorro
* Cidade dos Anjos
* Em Busca da Felicidade
* Senhor das Armas
* Tróia
* Separados pelo Casamento
* Jogo de Amor em Las Vegas
* Um crime Perfeito
* Annapolis
* Garota Interrompida
* O Exorcismo de Emily Rose
* A Proposta
* Marley e Eu
* Crepúsculo
* Lua Nova
* Eclipse
* Shrek
* Tropa de Elite 2
* Muita Calma Nessa Hora
* Lembranças

Leituras Adoráveis

  • *Lembra de Mim?
  • * Férias
  • * Fora de Mim
  • * Feia
  • * Trilogia Millennium (Os Homens que Não Amavam as Mulheres/ A Menina que Brincava com Fogo/ A Rainha do Castelo de Ar
  • * Melancia
  • * Querido John
  • * O Segredo de Emma Corrigan
  • * As Brumas de Avalon
  • * Crepúsculo (Lua Nova/Eclipse/Amanhecer)