segunda-feira, abril 28, 2008

Meus sonhos x Seus planos


Eu queria poder fazer mais. Queria de uma outra forma poder exprimir minhas emoções, meus anseios e necessidades. Tenho tantos planos, sonhos e projetos. Sim, se você não sonha não se preocupe, eu posso te ajudar nisso. Eu to aqui pra te ensinar ou quem sabe até sonhar por você se essa lição te parecer muito dura. Mas eu acredito que você é capaz...


Como eu faço pra ensinar as pessoas a se amarem mutuamente? Como eu posso sozinha querer mudar uma realidade tão violenta, por vezes, tão insensata?


Não sou diferente de ninguém. Tenho os meus defeitos. Também sou grossa. Também choro e às vezes eu também grito. Pq não? Não sou perfeita, mas tenho em mim a capacidade de querer aprender, de querer o melhor não só pra mim, mas pra todos aqueles que no geral vivem a minha volta.


Penso tanto que tenho medo de enlouquecer. Acho tão estranho as pessoas não perceberem o valor dos sentimentos. Nessa vida parece que o que vale é o que se tem e se pode consumir e mostrar a sociedade. Você é aquilo que você tem. Velho e correto ditado. Mas emendem a esse “tem”, os sentimentos. Se você não tem carinho, compaixão, amor, liberdade, humanidade, nunca, sinto lhe dizer, nunca será digno de ser plenamente feliz. Vai encenar uma peça fantasmagórica. Aquela mísera vida que você tanto planejou, porque ninguém é capaz de dar aquilo que não possui. Se até hoje você lutou pra ter dinheiro, gaste do jeito que melhor você achar e se dentro de você nenhum desses sentimentos que citei houver sido semeado, tranque-se e sente-se em meio aos seus papéis e aqueles antigos projetos que podem está se tornando realidade, mas lembre-se, a vida te dá aquilo que você planta.


Seja o que sonhar, mas antes de tudo, faço do seu sonho o mais belo. Saiba dividi-lo. Tenha a capacidade de aprender. Cale-se! Você não é dono do mundo. Suas convicções não são as mais sensatas. Eu também estou longe de ser um exemplo, mas sei que sirvo pra você...Hoje eu ainda to aqui pra tentar te ajudar. Hoje eu ainda agüento escutar seus desaforos. Só por hoje eu ainda quero te passar tudo que aprendi e viver tudo que você planejou...



(BALBY, Dandara) 28.04.08


Faça sua parte!

Se tudo fosse uma questão de escolha. Se a gente pudesse pintar um quadro e transforma-lo em realidade. Se pudéssemos fugir da dor. Se só existisse a alegria. Se as pessoas soubessem se colocar no lugar dos outros. Se muitos de nós pensássemos antes de falar. Se muitos outros pensassem a frente. Se, se e se! Quantas coisas seriam diferentes. Quantas famílias viveriam em melhores condições. Quantos corações pulsariam por mais tempo. Quantos sorrisos floresceriam no lugar de uma lágrima...

O egoísmo fala mais alto. Tudo em gira em favor do dinheiro. Não existe mais humanidade. O perdão, o amor, a compaixão tudo só se encontra no dicionário. O mundo é triste, cruel e perverso e sorte daquele que ainda com tudo isso consegue sobreviver. Sobreviver à ignorância alheia, a falta de senso, de coragem, de força, de vontade.


A vida ainda é apenas uma passagem só que as pessoas estão tão voltadas pro lado material que esquecem que amanhã podem não está mais aqui. E aí, o que será feito de tudo que você construiu? Seu esforço terá sido válido?


Eu reconhecço que pra se ter uma vida digna eh necessário pensar, arquitetar, planejar minunciosamente cada detalhe. Isso você pode fazer. Mas e o tempo? Ele ta passando e não vai parar quando você resolver que chegou a hora certa. Cuide-se! Pode ser tarde demais quando você resolver definir assim..


O que vale nessa vida são os sonhos que se tem. As risadas provocadas hoje. O abraço dado com carinho. Aquela ligação surpreendente. O que vale eh o agora pq o amanhã ninguém sabe, a gente apenas desconfia que ele vai chegar e ngm pode te garantir se ele vai ou não levar algum ente seu ou até mesmo você. Sabe-se lá se tudo que você tem hoje amanhã será destruído..


Viva intensamente cada segundo. Ame como se nunca mais pudesse amar ninguém. Não se prive das palavras. Não tenha medo ou vergonha. Seja você! Mostre a que você veio ao mundo, com certeza Deus não te planejou por acaso. Faça a sua parte, antes que outro venha e tome o seu lugar.




(BALBY, Dandara) 28.04.08



quinta-feira, abril 24, 2008

Deixem-me em paz!



Céus! Teria eu que entregar a cada um que conheço um manual de instruções pra que soubessem lhe dar com pessoas em tratamento como me submeto agora? Escreveria senão uma bula explicando cada detalhe? Será que eu preciso contar quantas vezes vomitei só por ter escutado alguma coisa vinda de você ou vista num jornal? Por acaso você está aqui comigo todas as noites pra saber como eu me sinto? Teria você uma bola de cristal pra acompanhar todos os meus passos? Teria como medir a dimensão do que estou sofrendo agora? Cadê sua humanidade? Onde foi parar sua consideração? Amor, amizade, cadê, onde estão? Será que eu preciso gritar todas as vezes em que choro, em que entro em desespero, que tenho medo e frio? Não, não e não! Eu to tentando ser forte. Entendam-me, por favor! Eu não to pedindo a calma nem a paciência de ninguém, peço, compreensão. Porque hoje acontece comigo e amanhã pode ser com você. Isso não é desejar que as pessoas passem pelo mesmo que eu. É ensiná-las a tratar os outros de acordo com as suas necessidades. Por acaso você chuta uma pessoa sem pés? Empurra um cego? Eu sei que existem pessoas cruéis e sem bondade nenhuma no coração, mas posso garantir que todos que estão ao meu redor têm esse bom senso e por vezes não sabem usa-lo ou esquecem que o tem.


Eu sei que é difícil lhe dar com alguém como eu. Ressalto: como EU ESTOU AGORA. Porque isso é um momento, uma fase. Pode ser uma provação e eu sei que vou superar. Digo, apenas, que sozinha tudo se torna mais difícil.


Dizer que estou mais magra não vai colaborar em nada. Não vou me sentir poderosa com isso se sempre estive habituada a outra forma. Não queira colocar a culpa na minha família ou em alguns deles, você nem ninguém têm esse direito. Só eu tenho, entendeu? Só eu! Não venham me dizer que eu to estranha. Não coloquem mais coisas na minha cabeça do que eu mesma me encarrego de colocar. Se quiserem me ajudar, então eu peço: animem-me! Digam que estou bem. Digam que ficarão ao meu lado independente da circunstância, do ambiente, dos quilômetros. Eu não suporto mais as críticas! Não suporto e não sou grossa com ninguém. Muito pelo contrário, o que eu não posso fazer é despertar e forçar cada um a ter t essa vontade e disponibilidade de cuidar de mim ou dar essa atenção de que tanto necessito. Então se você não for contribuir, por favor, também não estrague! Simplesmente caia fora! Eu preciso de carinho, amor e atenção e não de olhares abismados. Eu não quero telefonemas que me tragam dor. Não peçam o que eu não posso fazer assim como eu não pedi nada disso a vocês até agora.


Se não podem ou não querem me ajudar, DEIXEM-ME EM PAZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




(BALBY, Dandara) 24.04.08











sábado, abril 19, 2008

Boa-sorte!

Talvez a gente nunca mais se esbarre. É quem sabe esse encontro já estava escrito. Quem pode nos dar a garantia de que exatamente naquela hora e naquele lugar nós passaríamos por lá e por causa de um guarda-sol iniciaríamos uma conversa? Eu continuo acreditando nos planos de Deus...

Eu gostaria de ainda poder te ver com o seu sonhado carrinho de picolé e poder sorrir e lembrar de que de alguma forma eu contribuí com isso. Eu e outras pessoas as quais pedi em teu nome.


Você que eu mal conheço me fez chorar, repensar na vida. Me fez sentir pequena e grande ao mesmo tempo. Mínima por não olhar pra trás e assim enxergar que o meu sofrimento existe, mas que há pessoas piores, que não têm a quem recorrer. E enorme porque eu pude constatar que tenho um grande coração, que sou capaz de me envolver com as pessoas e ajuda-las no que posso e do que algumas pessoas não se importam de fazer.


Sinto-me feliz agora, pois consegui o que você precisava. Espero que você faça bom uso disso e que lembre sempre que Deus não esquece de seus filhos. Ele se manifesta de todas as formas e talvez tenha escolhido a mim pra te estender a mão.


Boa-sorte! Que Deus te acompanhe e enriqueça mais o seu coração. Que seus filhos possam crescer sem precisar passar mais noites de fome. Que você não precise mais andar quilômetros e quilômetros no sol quente, munido apenas de uma carteira de trabalho e outra cheia de papel. Boa-sorte! Que as luzes se mantenham acesas na sua casa a partir de hoje. E muito obrigada por ter atravessado o meu caminho. Eu jamais me esquecerei desse dia...



(BALBY, Dandara) 19.04.08




Ainda há tempo


Às vezes não consigo aceitar o mundo. Não consigo olhar ao meu redor e ver tanto sofrimento, tanta dor, tanta traição, falta de senso, ideologia. Não consigo simplesmente ver e não sentir porque tudo, tudo dói em mim. Tenho tantos sonhos, tantos planos. Quero tanto ajudar, auxiliar, ser útil, mas, muitas pessoas não querem aproveitar a oportunidade que lhes é concedida. Muitos são aqueles que ignoram, sim, ignoram a mão estendida, o apoio oferecido, o amor incondicional. Céus! Estamos aqui só de passagem. Entendam, por favor! Façam o que puderem fazer. Amem! Respeitem!


Ajude-se e ajude a quem for preciso, eu sei que de alguma forma você pode, sei que sim.


Massacra-me o sofrimento alheio. Meu coração fica em prantos e minha alma quebrada, como um cristal que se deixa cair e de cima só podemos ver os cacos e nunca mais junta-los pra que ele volte a ser como um dia já foi.


Revoltada, é assim que fico quando não consigo fazer algo por alguém, por menor que seja. Choro, me curvo e peço outra oportunidade porque eu sei que muita gente só enxerga aquilo que está à frente de seu próprio nariz quando eu não, eu posso ver além e sei que muitos outros também podem.


Como as pessoas podem simplesmente não se importar, não se comover com tanta perversidade, tantos maus tratos, tanta corrupção. Como podem acreditar numa sociedade capitalista e assim perder a sua humanidade? No que estão sendo transformados? Cadê as escolas, as universidades? Diga-me onde está o respeito, a caridade, o “amar ao próximo como a si mesmo”! Eu preciso saber...


Quanta ignorância! Somos todos iguais perante a lei, perante a Deus. O seu carro, o seu sexo, a sua cor ou conta bancária nada disso te faz diferente dos outros. Olhe pra si mesmo! Você é composto de membros superiores e inferiores. Tem sentidos. Tem cérebro. As pessoas que vivem ao seu redor também têm. Quando você se for vai ficar de igual pra igual com todos os outros que você julgou ser superior. Pense nisso! Ainda eh tempo de de fazer alguma coisa....



(BALBY, Dandara) 19.04.08






Vá ao seu encontro


Respeite minhas lágrimas, meu desespero, meu sofrimento. Eu exijo que respeite meu medo, minha insegurança e minha agonia. Não te peço compreensão porque bem sei que você não é capaz disso. Sabe por quê? Porque o seu egoísmo e o seu machismo o impedem disso. Talvez você devesse passar por uma situação parecida pra que ao menos chegasse perto de como é duro e difícil pra mim cada segundo do que estou enfrentando agora. Eu digo enfrentando porque eu sei que Ele não vai me abandonar. Ele não se compara a ninguém. Não é você que pensa que cuidar é está ao lado é ligar pra saber como está, é uma visitinha qualquer. Não pense que cuidados se resumem ao que você me oferece e ainda tem a audácia de achar que é muito.


Tudo que você faz tem limites e regras. Seu mundo é um perfeito planejamento. Chega de metas e ambições! Antes de tudo, respeite a si mesmo. O que você acha que vai ganhar se inibindo e se privando do hoje? NADA! No mínimo vai perder mais um dia que Deus tem a bondade te dar...


Procure o amor dentro de si mesmo e quando o encontrar o espalhe pra quem você achar que merece. Pra mim, toda a humanidade é digna de ser amada, mas infelizmente não temos o poder de amar a todos, não da mesma forma.


Às vezes tenho vontade de te segurar bem forte, olhar na tua cara e despejar tudo isso aqui. Mas eu não consigo. Você não deixa. Você me enfraquece.


Tudo é você, tudo, sempre tudo. Eu sou errada, complicada, extremista, mandona, ciumenta. Sou a ruim da história. A protagonista perversa de uma história que nós dois criamos.


Respeite o meu jeito de ser! Eu sempre tento me adequar as coisas que você diz não concordar. Eu sempre tenho tempo pra refletir e talvez por isso aprenda tanto, porque dou liberdade a minha alma. Quer um conselho? Faça o mesmo! Do contrário, tranque-se no seu mundo de formalidades e éticas construídas dentro da sua casa e trancadas na sua mente. Eu ainda to aqui pra te ajudar, mas você parece não enxergar. Seja capaz disso como eu tenho sido forte pra suportar tanta covardia...



(BALBY, Dandara) 19.04.08




quinta-feira, abril 17, 2008

Muito Obrigada!


Parece que eu to conseguindo. Além de sentir isso muito forte, algumas pessoas também já comentaram, dentre elas, VOCE! Estranho, não? Pra quem sempre reclamou da minha forma imperativa de agir, não era pra você ficar na cruel dúvida do por que estou assim. Realmente a vida funciona de uma forma nada sincronizada...


Ainda é esquisito tudo isso. Às vezes sinto que estou perdendo minha identidade, mas, observando bem, eu fiz foi encontrar uma parte de mim que estava perdida, escondida em um canto qualquer da minha alma. Muito obrigada por me fazer encontrar um pedaço de mim mesma, talvez sozinha eu não conseguisse.


Eu não sabia que era capaz de suportar tanta coisa. Juro como não sabia que podia engolir as palavras sem que elas me fizessem má digestão. É engraçado como agora eu posso me conter e depois não sentir a necessidade de despejar toda aquela falsa alegria em forma de lágrimas, gritos ou desespero. Acho que isso acontece porque nada é mais falsidade. Eu entendi que minha reação só fazia mal a mim e a mais ninguém. A raiva, o rancor, o ódio, enfim, todos esses sentimentos que andam de mãos dadas, só agiam no meu corpo, só corroíam a minha mente. Pra que me maltratar assim quando posso escolher sorrir? Ainda bem que com sua ajuda descobri isso a tempo. Não posso resgatar o que passou, mas posso revitalizar o que estou vivendo e o que está por vir...


Algumas coisas ainda doem e chegam a travar na garganta, no entanto, a minha determinação tem sido maior. Não mudo por você nem por ninguém. Mudo por mim, por que eu preciso está bem. Ainda sou tão jovem. Quero brincar, sorrir de coisas fúteis. Quero sair, falar besteira como se ainda tivesse quinze anos. Dizem que a melhor época que se tem na vida é a da faculdade, então vou aproveitar tudo isso pra que depois não seja tarde demais e não apareça outro alguém como você para me resgatar.


Muito obrigada!




(BALBY, Dandara) 17.04.08


segunda-feira, abril 14, 2008

Bem vindo à nova realidade


Chega! Eu não suporto mais nada disso! Que droga! Será que eu vou ter sempre que ficar esperando uma resposta, um sinal? Eu sempre vou ter que chorar antes de sorrir?


Acabou essa história de pensar mais nos outros do que em mim mesma. Se for pra eu parecer metida, tola e inútil, que pareça então, pois prefiro as opiniões e críticas alheias do que essa angústia no meu coração.


Por acaso eu sou alguma idiota que tem a necessidade de ser ofendida por alguém? Por acaso eu preciso ser humilhada pra então me darem valor? Foda-se! Nada disso se faz essencial. Eu tenho opiniões, tenho valores e princípios e não preciso me rastejar pra quem alguém enxergue isso. Eu não vou fazer uma placa nem anunciar na rádio que isso dói em mim, ta latejando agora. O que eu não vou mais permitir eh ser tratada como se fosse só mais uma, mais uma que qualquer hora se pede desculpas e fica td bem, mais uma que na hora que vc ker dizer que ama diz e pronto. Mais uma que aceita suas covardias, ironias e vontades. Chega! Eu existo e sou maior do que você, soh que eu não deixei transparecer. Eu podia ter te acabado com palavras. Ter te ofendido, te xingado mas preferi manter a calma...E pra tua perda total de paciência, foi só por hoje! Eu tenho valor e a partir de agora exijo que seja reconhecido. Faça por merecer o que durante muito tempo você teve de mão beijada....




(BALBY, Dandara) 14.04.08

sexta-feira, abril 04, 2008

Ensinem-me a perdoar

Dizem que eu preciso perdoar, perdoar, perdoar e perdoar pra que então todo esse sofrimento que com muita dificuldade eu tenho suportado, suma de vez, como se fosse um simples passe de mágica. E eu fico me questionando como fazer isso, de que forma. Será que eu terei que aceitar tudo que me foi feito? Aceitar as feridas que me foram abertas, as cicatrizes que até hoje condenam minha alma. Eu terei que esquecer de tudo? É isso? È assim que funcionam as coisas? O perdão vem do lógico esquecimento?


Não, pra mim não é assim e talvez nunca seja e então dessa forma eu sempre sofra. Mas eu só posso perdoar aquilo que já não me faz tão mal, não posso falar espontaneamente que vai ficar tudo bem e pronto, nesse momento tudo fica iluminado, como se uma fada tocasse a minha cabeça com uma varinha de condão. Porque é tão difícil algumas pessoas reconhecerem seus erros e voltar atrás? Tudo é válido enquanto você estiver vivo. Tempo, ele é o senhor de tudo. E quanto tempo mais eu terei que esperar? Eu sei meu Pai que o nosso relógio não marca a mesma hora e que tudo vem no tempo certo, que as nossas lágrimas de hoje serão a vitória de amanhã. Mas é que esperar dói. Amar dói. Sentir saudade dói. Guardar rancor também dói. O ciúme, a inveja, a fúria tudo, tudo dói... E mais ainda, nos deixa fracos, oprimidos e sentenciados numa cama, às vezes num quarto escuro. A gente pensa no futuro e não enxerga esperança porque o presente nos impede disso e o passado deixa a nossa visão cada vez mais turva. Queria pelo menos por um momento, por menor que seja, conseguir viver o hoje sem lembrar do quanto fui machucada, do quanto também magoei. Queria me fazer entender. Não sou a dona da verdade, mas posso afirmar que tudo que faço tenho em vista a melhora como um tudo, como uma forma de ajudar a mim e a quem está aos meu lado. O que eu recebo? Más interpretações. Eu sempre sou ruim. Sou sempre mandona e exigente demais. Não! Eu quero o melhor pra mim, pra você, pro mundo. Exijo respeito, humanidade, justiça e igualdade. È tão difícil assim se adequar a isso? Se for, então me ensinem a perdoar pra eu possa enfim esquecer que tentei ajudar aqueles que não quiseram enxergar ou simplesmente me viraram as costas...







(BALBY, Dandara) 04.04.08

terça-feira, abril 01, 2008

Dandara

Angústia. Desespero. Lágrimas. Dúvidas. Pecados. Arrependimentos. Desejos. Propósitos. Ciúme. Vergonha. Medo. Teorias. Desabafo. Frio. Poesias. Leitura. Reflexos. Lembranças. Maldade. Carisma. Ingenuidade. Beleza. Raridade. Incompreensão. Tratamento. Lealdade. Juízo. Emoção. Tortura. Desânimo. Música. Internet. Telefone. Compras. Presentes. Amores. Ilusões. Entrega. Infinito. Compaixão. Sonhos. Pensamentos. Palavras. Convicção. Paradoxo. Bem. Ajuda. Conselho. Ouvidos. Inteligência. Centro. Família. Faculdade. Festas. Insônia. Abraço. Amizade. Partilha. Carinho. Menina. Mulher. Casamento. Estabilidade. Filhos. Honra. Mérito. Surpresas.


(BALBY, Dandara) 01.04.08


Quem sou eu

Minha foto
Natal, RN, Brazil
Leonina, segundo o zodíaco. Dona de uma personalidade forte e por vezes receosa. De um gênio incrível, gostam de dizer... Apaixonada por música, igualdade, livros e afins... Teimosa. Previsível e inquieta (MUITO). Da noite. Do dia. De casa. Da rua. Dos sentimentos. Das palavras. Das vírgulas e dos pontos continuando...

São do meu agrado...

* O Último Samurai
* Escritores da Liberdade
* Um Amor pra Recordar
* O Diário de uma Louca
* Celular - Um Grito de Socorro
* Cidade dos Anjos
* Em Busca da Felicidade
* Senhor das Armas
* Tróia
* Separados pelo Casamento
* Jogo de Amor em Las Vegas
* Um crime Perfeito
* Annapolis
* Garota Interrompida
* O Exorcismo de Emily Rose
* A Proposta
* Marley e Eu
* Crepúsculo
* Lua Nova
* Eclipse
* Shrek
* Tropa de Elite 2
* Muita Calma Nessa Hora
* Lembranças

Leituras Adoráveis

  • *Lembra de Mim?
  • * Férias
  • * Fora de Mim
  • * Feia
  • * Trilogia Millennium (Os Homens que Não Amavam as Mulheres/ A Menina que Brincava com Fogo/ A Rainha do Castelo de Ar
  • * Melancia
  • * Querido John
  • * O Segredo de Emma Corrigan
  • * As Brumas de Avalon
  • * Crepúsculo (Lua Nova/Eclipse/Amanhecer)