segunda-feira, abril 28, 2008

Meus sonhos x Seus planos


Eu queria poder fazer mais. Queria de uma outra forma poder exprimir minhas emoções, meus anseios e necessidades. Tenho tantos planos, sonhos e projetos. Sim, se você não sonha não se preocupe, eu posso te ajudar nisso. Eu to aqui pra te ensinar ou quem sabe até sonhar por você se essa lição te parecer muito dura. Mas eu acredito que você é capaz...


Como eu faço pra ensinar as pessoas a se amarem mutuamente? Como eu posso sozinha querer mudar uma realidade tão violenta, por vezes, tão insensata?


Não sou diferente de ninguém. Tenho os meus defeitos. Também sou grossa. Também choro e às vezes eu também grito. Pq não? Não sou perfeita, mas tenho em mim a capacidade de querer aprender, de querer o melhor não só pra mim, mas pra todos aqueles que no geral vivem a minha volta.


Penso tanto que tenho medo de enlouquecer. Acho tão estranho as pessoas não perceberem o valor dos sentimentos. Nessa vida parece que o que vale é o que se tem e se pode consumir e mostrar a sociedade. Você é aquilo que você tem. Velho e correto ditado. Mas emendem a esse “tem”, os sentimentos. Se você não tem carinho, compaixão, amor, liberdade, humanidade, nunca, sinto lhe dizer, nunca será digno de ser plenamente feliz. Vai encenar uma peça fantasmagórica. Aquela mísera vida que você tanto planejou, porque ninguém é capaz de dar aquilo que não possui. Se até hoje você lutou pra ter dinheiro, gaste do jeito que melhor você achar e se dentro de você nenhum desses sentimentos que citei houver sido semeado, tranque-se e sente-se em meio aos seus papéis e aqueles antigos projetos que podem está se tornando realidade, mas lembre-se, a vida te dá aquilo que você planta.


Seja o que sonhar, mas antes de tudo, faço do seu sonho o mais belo. Saiba dividi-lo. Tenha a capacidade de aprender. Cale-se! Você não é dono do mundo. Suas convicções não são as mais sensatas. Eu também estou longe de ser um exemplo, mas sei que sirvo pra você...Hoje eu ainda to aqui pra tentar te ajudar. Hoje eu ainda agüento escutar seus desaforos. Só por hoje eu ainda quero te passar tudo que aprendi e viver tudo que você planejou...



(BALBY, Dandara) 28.04.08


Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Natal, RN, Brazil
Leonina, segundo o zodíaco. Dona de uma personalidade forte e por vezes receosa. De um gênio incrível, gostam de dizer... Apaixonada por música, igualdade, livros e afins... Teimosa. Previsível e inquieta (MUITO). Da noite. Do dia. De casa. Da rua. Dos sentimentos. Das palavras. Das vírgulas e dos pontos continuando...

São do meu agrado...

* O Último Samurai
* Escritores da Liberdade
* Um Amor pra Recordar
* O Diário de uma Louca
* Celular - Um Grito de Socorro
* Cidade dos Anjos
* Em Busca da Felicidade
* Senhor das Armas
* Tróia
* Separados pelo Casamento
* Jogo de Amor em Las Vegas
* Um crime Perfeito
* Annapolis
* Garota Interrompida
* O Exorcismo de Emily Rose
* A Proposta
* Marley e Eu
* Crepúsculo
* Lua Nova
* Eclipse
* Shrek
* Tropa de Elite 2
* Muita Calma Nessa Hora
* Lembranças

Leituras Adoráveis

  • *Lembra de Mim?
  • * Férias
  • * Fora de Mim
  • * Feia
  • * Trilogia Millennium (Os Homens que Não Amavam as Mulheres/ A Menina que Brincava com Fogo/ A Rainha do Castelo de Ar
  • * Melancia
  • * Querido John
  • * O Segredo de Emma Corrigan
  • * As Brumas de Avalon
  • * Crepúsculo (Lua Nova/Eclipse/Amanhecer)