sábado, abril 19, 2008

Ainda há tempo


Às vezes não consigo aceitar o mundo. Não consigo olhar ao meu redor e ver tanto sofrimento, tanta dor, tanta traição, falta de senso, ideologia. Não consigo simplesmente ver e não sentir porque tudo, tudo dói em mim. Tenho tantos sonhos, tantos planos. Quero tanto ajudar, auxiliar, ser útil, mas, muitas pessoas não querem aproveitar a oportunidade que lhes é concedida. Muitos são aqueles que ignoram, sim, ignoram a mão estendida, o apoio oferecido, o amor incondicional. Céus! Estamos aqui só de passagem. Entendam, por favor! Façam o que puderem fazer. Amem! Respeitem!


Ajude-se e ajude a quem for preciso, eu sei que de alguma forma você pode, sei que sim.


Massacra-me o sofrimento alheio. Meu coração fica em prantos e minha alma quebrada, como um cristal que se deixa cair e de cima só podemos ver os cacos e nunca mais junta-los pra que ele volte a ser como um dia já foi.


Revoltada, é assim que fico quando não consigo fazer algo por alguém, por menor que seja. Choro, me curvo e peço outra oportunidade porque eu sei que muita gente só enxerga aquilo que está à frente de seu próprio nariz quando eu não, eu posso ver além e sei que muitos outros também podem.


Como as pessoas podem simplesmente não se importar, não se comover com tanta perversidade, tantos maus tratos, tanta corrupção. Como podem acreditar numa sociedade capitalista e assim perder a sua humanidade? No que estão sendo transformados? Cadê as escolas, as universidades? Diga-me onde está o respeito, a caridade, o “amar ao próximo como a si mesmo”! Eu preciso saber...


Quanta ignorância! Somos todos iguais perante a lei, perante a Deus. O seu carro, o seu sexo, a sua cor ou conta bancária nada disso te faz diferente dos outros. Olhe pra si mesmo! Você é composto de membros superiores e inferiores. Tem sentidos. Tem cérebro. As pessoas que vivem ao seu redor também têm. Quando você se for vai ficar de igual pra igual com todos os outros que você julgou ser superior. Pense nisso! Ainda eh tempo de de fazer alguma coisa....



(BALBY, Dandara) 19.04.08






Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Natal, RN, Brazil
Leonina, segundo o zodíaco. Dona de uma personalidade forte e por vezes receosa. De um gênio incrível, gostam de dizer... Apaixonada por música, igualdade, livros e afins... Teimosa. Previsível e inquieta (MUITO). Da noite. Do dia. De casa. Da rua. Dos sentimentos. Das palavras. Das vírgulas e dos pontos continuando...

São do meu agrado...

* O Último Samurai
* Escritores da Liberdade
* Um Amor pra Recordar
* O Diário de uma Louca
* Celular - Um Grito de Socorro
* Cidade dos Anjos
* Em Busca da Felicidade
* Senhor das Armas
* Tróia
* Separados pelo Casamento
* Jogo de Amor em Las Vegas
* Um crime Perfeito
* Annapolis
* Garota Interrompida
* O Exorcismo de Emily Rose
* A Proposta
* Marley e Eu
* Crepúsculo
* Lua Nova
* Eclipse
* Shrek
* Tropa de Elite 2
* Muita Calma Nessa Hora
* Lembranças

Leituras Adoráveis

  • *Lembra de Mim?
  • * Férias
  • * Fora de Mim
  • * Feia
  • * Trilogia Millennium (Os Homens que Não Amavam as Mulheres/ A Menina que Brincava com Fogo/ A Rainha do Castelo de Ar
  • * Melancia
  • * Querido John
  • * O Segredo de Emma Corrigan
  • * As Brumas de Avalon
  • * Crepúsculo (Lua Nova/Eclipse/Amanhecer)