Antes eu acreditava que a maturidade era um ponto de chegada. Eu a relacionava com as experiências de vida, com o passar do tempo, com os tapetes puxados e as ilusões perdidas, quiçá com sonhos desfeitos, ideais corrompidos. Hoje vejo que não. Não existe maturidade. Existe sim a possibilidade de melhora, a tentativa de ser mais eficaz e de não mais cometer os erros do passado. O fato é que você nunca está maduro, nunca está suficiente apto a aconselhar alguém porque você possui falhas, todos nós possuímos. Então o que seria maturidade? Um nível que se alcançou tendo passado por alguns desafios? Um destino? Um maior grau de instrução?
Ainda sou uma garota de vinte e dois anos, revestida de menina e mulher, com pensamentos e fundamentos que ninguém poderá levar de mim, exceto a morte e talvez isso nem aconteça, quem sabe permaneça na minha essência.
Não acredito
Aprenda que a maturidade não se dá em um sistema individualista e sim num ambiente comunitário, onde você possa evoluir com outras pessoas. Ninguém vai mudar o mundo sozinho e receber uma faixa de congratulação. Ninguém é dono da verdade e você que ta lendo esse texto agora, sabe que inúmeras vezes, pelo motivo que seja, já faltou com ela.
Diga-me se pode haver ou não maturidade! Se eu estou errada, peço então que me ensinem, porque afinal, se ninguém é dono da verdade, eu posso está completamente equivocada...
Nenhum comentário:
Postar um comentário