quarta-feira, março 26, 2008

Para alguém que não está mais aqui

Ontem me senti vazia e ao mesmo tempo culpada. Aquela música estilhaçava o meu coração e transbordava os meus olhos de lágrimas. As lembranças me sufocavam e chegavam a mim como um furacão de arrependimento. Algo que eu nunca mais terei o privilégio de fazer e tive muitas, muitas oportunidades.

Meus soluços soavam como castigo, como dor por ter tido tanto tempo de fazer o que não fiz. O que deixei de fazer por vergonha, pela certeza de que muito embora conhecedora da existência da morte, ela nunca levaria um ente meu. Tola e ingênua! Quanta ignorância e falta de senso!


Será que o Sr. esteve ali comigo? Será que estava ao meu lado enquanto o meu coração pulsava forte de tanta saudade? Será que pôde ver o meu pranto lá de cima, lá do céu? Teve pena ou compaixão de mim?


Eu te escrevo na certeza de que se não puderes ler tudo isso aqui, sentirás em meu coração meu profundo arrependimento de ter tido tantas chances de te abraçar bem forte e te dar um beijo e eu deixei pra fazer isso quando o seu corpo já estava frio e já não reagia a mais nenhum estímulo. Eu beijei a sua testa, segurei firme a sua mão e pela primeira vez disse: EU TE AMO! Porque demorei tanto? Porque foi preciso o Sr. ir embora pra então eu ter coragem?


Eu sempre te amei e continuo amando porque sei que a sua essência continua aqui. Às vezes posso te sentir do meu lado e até ouvir o seu sorriso. Lembra daquela vez que a gente conversou? Todos aqueles conselhos se tornaram grandes metas na minha vida e mesmo com tudo que tem me acontecido, eu não desistirei. De alguma forma eu hei de honrar o seu nome e ser grata por tudo que o Sr. me fez.


Nos sonhos, neles eu posso acreditar que ta tudo bem. Me diga, são sinais? Porque escolhes a mim?


Eu sei que Deus tem um plano perfeito para cada um de nós e que todos temos a hora de chegar até Ele, a sua chegou quando eu ainda estava inundada de imaturidade. Perdoe-me por isso! Falhei inúmeras vezes. Fui rude e primitiva. E saiba que a cada gesto grotesco que eu lhe dava em poucos segundos eu queria correr e te abraçar, te pedir desculpas e dizer TE AMO. Mas eu não fui mulher pra isso. Desculpa a minha arrogância!


É tão simples e fácil dizer que se ama um amigo mas quando se trata de um parente parece que alguma coisa trava, não sei explicar. E mesmo sem saber como explicar, te peço perdão de todo o meu coração por todo carinho que eu deixei de te dar. Por todas as negativas de pedidos que me fizestes. Por não ter te dado “adeus”.


Me perdoa vovô, acredite, EU TE AMO!



(BALBY, Dandara) 22.03.08


Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Natal, RN, Brazil
Leonina, segundo o zodíaco. Dona de uma personalidade forte e por vezes receosa. De um gênio incrível, gostam de dizer... Apaixonada por música, igualdade, livros e afins... Teimosa. Previsível e inquieta (MUITO). Da noite. Do dia. De casa. Da rua. Dos sentimentos. Das palavras. Das vírgulas e dos pontos continuando...

São do meu agrado...

* O Último Samurai
* Escritores da Liberdade
* Um Amor pra Recordar
* O Diário de uma Louca
* Celular - Um Grito de Socorro
* Cidade dos Anjos
* Em Busca da Felicidade
* Senhor das Armas
* Tróia
* Separados pelo Casamento
* Jogo de Amor em Las Vegas
* Um crime Perfeito
* Annapolis
* Garota Interrompida
* O Exorcismo de Emily Rose
* A Proposta
* Marley e Eu
* Crepúsculo
* Lua Nova
* Eclipse
* Shrek
* Tropa de Elite 2
* Muita Calma Nessa Hora
* Lembranças

Leituras Adoráveis

  • *Lembra de Mim?
  • * Férias
  • * Fora de Mim
  • * Feia
  • * Trilogia Millennium (Os Homens que Não Amavam as Mulheres/ A Menina que Brincava com Fogo/ A Rainha do Castelo de Ar
  • * Melancia
  • * Querido John
  • * O Segredo de Emma Corrigan
  • * As Brumas de Avalon
  • * Crepúsculo (Lua Nova/Eclipse/Amanhecer)