quarta-feira, junho 25, 2008

Para alguém que já esteve ao meu lado


Não foram poucas as vezes que te avisei. Sei que não posso contá-las nos dedos. Sempre soube que isso iria acontecer. Te confesso que tenho realmente o dom de intuir algumas coisas. Juro como podia sentir isso se aproximando cada vez mais rápido. Você nunca me deu atenção. Fez questão de manter todas as portas e janelas abertas e não só pra que eu saísse, hoje eu sei, mas como forma de você escapar também.
Não sou um baú de conhecimentos nem tampouco vivida o suficiente para manifestar as opiniões e os caminhos mais certos, mas te asseguro que posso sentir tudo e sentimentos não se explicam. Eu tento da minha maneira ajudar, no entanto, jamais poderei socorrer alguém sozinha sem que esse mesmo necessitado queira ser ajudado.
Ainda tem muita coisa que você pode modificar, eu diria que um oceano de planos. Não deixe que as ondas levem mais uma vez tudo que achas ser tão certo, tão bem feito, tão dono, tão seguro. Não se afogue nos seus próprios erros. Não mergulhe mais uma vez num mar revolto de equívocos. Você ainda é tão jovem, tem tanto por fazer...
Eu sei agora você pode me odiar. Mas isso já não importa. Eu soube te perdoar. Sei entender os erros alheios, assim como tento evitar que eles aconteçam, mas percebi que essa tarefa é utópica, as pessoas precisam mesmo ir à luta, quebrar a cara e aprender e se não for suficiente, que seja travada uma nova batalha e que isso só tenha fim com um grande aprendizado. Cansei de passar o que sei tentando proteger alguém ou mesmo na intenção de prevenir aquilo que nem o tempo pode remediar.
Eu estou bem, é verdade. Pensei que não fosse conseguir sair dessa. Naquele dia o meu mundo desmoronou e a dor que me atingiu foi tão forte que eu imaginei não ter força de suportar. Mais uma vez não. Questionei-me as razões de tudo. Tentei fazer uma balança e assim ponderar meus erros. Eu quis acreditar que a culpa era a minha, mas não pude mentir pra mim mesma. Precisei de um tempo para me reerguer e então conseguir olhar pra tua cara e dizer que realmente eu valho bem mais do que você tinha a me oferecer. Não me pergunte o quanto, no mínimo você faz idéia. A gente só joga fora aquilo que não presta mais ou que já não tem tanto valor assim...
Seja feliz! Espero te ver bem. Não te desejo coisas ruins, apenas aprenda com as suas próprias atitudes. Não deixe que se concretize o futuro que enxerguei pra você.
Eu to tranqüila e consciente de que as coisas funcionam paulatinamente e por vezes com surpresas agradáveis. Os meus sonhos estão se realizando e numa rapidez que não posso nem quero calcular. Hoje apenas me permito VIVER sem ter medo, sem esperar tanto pelo amanhã. Faça o mesmo, quem sabe você não se encontre.
Boa-sorte!

(BALBY, Dandara) 25.06.08

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Natal, RN, Brazil
Leonina, segundo o zodíaco. Dona de uma personalidade forte e por vezes receosa. De um gênio incrível, gostam de dizer... Apaixonada por música, igualdade, livros e afins... Teimosa. Previsível e inquieta (MUITO). Da noite. Do dia. De casa. Da rua. Dos sentimentos. Das palavras. Das vírgulas e dos pontos continuando...

São do meu agrado...

* O Último Samurai
* Escritores da Liberdade
* Um Amor pra Recordar
* O Diário de uma Louca
* Celular - Um Grito de Socorro
* Cidade dos Anjos
* Em Busca da Felicidade
* Senhor das Armas
* Tróia
* Separados pelo Casamento
* Jogo de Amor em Las Vegas
* Um crime Perfeito
* Annapolis
* Garota Interrompida
* O Exorcismo de Emily Rose
* A Proposta
* Marley e Eu
* Crepúsculo
* Lua Nova
* Eclipse
* Shrek
* Tropa de Elite 2
* Muita Calma Nessa Hora
* Lembranças

Leituras Adoráveis

  • *Lembra de Mim?
  • * Férias
  • * Fora de Mim
  • * Feia
  • * Trilogia Millennium (Os Homens que Não Amavam as Mulheres/ A Menina que Brincava com Fogo/ A Rainha do Castelo de Ar
  • * Melancia
  • * Querido John
  • * O Segredo de Emma Corrigan
  • * As Brumas de Avalon
  • * Crepúsculo (Lua Nova/Eclipse/Amanhecer)