sábado, maio 31, 2008

Who gave me the light


Eu sempre soube que você mantinha um segredo. Eu nunca quis perguntar. Desejei alucinadamente pra que você me procurasse e assim nós pudéssemos conversar. Esperei sua iniciativa. Você enclausurou mágoas e sentimentos amargos no seu coração e por vergonha, hoje eu sei, nunca foi capaz de expor isso. Você esqueceu de apenas um detalhe: quando nós não damos um passo a frente o tempo se encarrega de dar o ponta-pé inicial. Lamento ter acontecido tudo de forma tão brusca. Creio que se você pudesse voltar atrás teria acorrentado cada palavra e algemado cada lágrima para que nenhuma delas revelasse o seu segredo. Não se lastime por isso! Foi melhor assim.

Eu não te abracei. Não te dei consolo. Não pense que foi da minha vontade. Não ache que foi frieza. Quem sofre procura ajuda, aprenda! A maturidade se dá com as experiências de vida e não com a quantidade de aniversários que você celebrou.

Não chore mais! Não se tranque no seu mundo escuro de tormentos e dúvidas. Eu to aqui. Nunca sairei do seu lado. Eu te amo e por mais que você não perceba, eu faço tudo pra te ver FELIZ. A minha vida é cuidar da sua. Prometo te proteger e não deixar que nada de mal te aconteça. Abrace-me e sinta o amor imensurável que habita em meu peito. Você me trouxe até aqui. Lutou por mim. E agora é a minha vez de te dar tudo em dobro.

Não deixe que a tristeza tome conta do seu dia. Não permita que as dúvidas atrapalhem seus sonhos. Não deixe sua vida por nossa causa. A intenção de ser nobre já faz de você mais do que ESPECIAL.

Sem você eu não seria nada. A ti evoco tudo o que sou. Foi você quem desenhou cada detalhe do meu corpo, que produziu cada pedacinho da minha alma. De você eu herdei muita coisa. Eu sei de você o quanto você sabe de mim. O silêncio nos basta. Os olhares traduzem tudo. Mas ainda assim eu preciso das suas palavras....

Não finja mais bem estar. Eu sei que você chora sozinha. Sei das suas vontades, medos e anseios. Posso senti-los aqui comigo numa intensidade que eu não sei explicar, então, por favor, me ajude a te ajudar. Só assim seremos felizes. Nós merecemos.

(BALBY, Dandara) 31.05.08

quinta-feira, maio 29, 2008

APENAS


Apenas me ame! Deixe de lado o tempo, os percalços e a banalidade. Não se perca em meio às brigas, sempre haverá uma saída. Tente ser mais flexível. As qualidades são sempre bem vindas, você há de convir comigo.

Não procure a verdade nos meus lábios, tire-a dos meus olhos, das lágrimas que insistem em molhar o meu rosto quase todos os dias e inundam meu travesseiro. Não me pergunte nada, apenas me abrace! Eu posso transmitir meu sentimento ao ter o seu corpo colado no meu. Não grite comigo, contenha-se na paz de espírito e veja que eu sou humana, sujeita a falhas tal qual você. Não despeje palavras frias, pesadas e amargas sobre mim, acredite, elas têm capacidade de perfurar minha alma.

É muito fácil viver quando não se tem a humildade de se importar com os outros. É mesmo muito fácil ter uma vida tranqüila, se focar apenas naquilo que quer pra si. Eu posso dizer que o mundo inteiro mora em mim. O meu corpo é como se fosse o mundo e as minhas partes são os países. Cada órgão uma região e cada célula uma pessoa. Não sei fechar os olhos diante apenas das minhas dificuldades. Meu mundo se desfaz em manchetes de jornais, noticiários e cenas trágicas.

Eu abrigo toda uma nação num só corpo e te peço pra que me ame só com o coração.

Apenas me ame, o resto eu saberei fazer...

(BALBY, Dandara) 29.05.08

Mensagem pra VOCE


Não, por favor, não tente me entender! Deixe tudo assim como está. Não toque nas minhas feridas! Veja-me como um cristal e não tente estilhaça-lo.

Eu não quero explicar. Não vou argumentar. Não quero dizer. Recuso-me a falar.

Pra que tantas perguntas se não conseguem enxergar como me sinto? Pra que tanta definição, julgamentos e sentenças se você nem ao menos se dá ao trabalho de vir até aqui?

Esse é o meu lugar, o meu refúgio mais seguro. Quando não estou do seu lado pode acreditar que to aqui me escondendo atrás das palavras mais uma vez, expondo meus modos, anseios, insanidades e interrogações.

Atrás de todos esses textos existe uma pessoa, um coração que bate e uma alma que eclode emoções. Existe lágrima sob o meu teclado, existe uma dor que nem eu consigo explicar. Então não me importune! Não seja grosso! Compreenda que cada um tem as suas verdades e seus propósitos de vida. Não tente saber quem eu sou quando eu mesma ainda estou procurando minha identidade.

Viva sua vida do jeito que planeja. Eu espero que todos esses rascunhos saiam do papel. Não se preocupe comigo, eu ficarei bem. Posso ser um paradoxo, um enigma, uma fantasia ou uma invenção qualquer, mas, sou capaz de sentir, agir, pensar. Eu tenho mãos que acenam mentiras, um coração explodindo de acúmulos inesgotáveis. Tenho a face de um anjo e alma de um sofredor.

Não me condene por ser assim! Você não tem esse direito. Eu não escolhi tudo isso. As coisas simplesmente acontecem e tudo que eu tenho feito é lutado pra reverter esse quadro, o mesmo que um dia já foi tão colorido que chegou a ofuscar minha visão.

Eu faço coisas por você que nem você sabe, portanto, cale-se, a sua melhor resposta é o silêncio. Deixe-me apenas com o som do seu coração porque da sua boca saem palavras que por vezes eu não necessito ouvir e eu te digo que falta pouco pra que eu desista de ser esse depósito de compreensão, perdão e frustrações.

Perdoe-me por querer ser mais que isso! Eu sei que posso.

(BALBY, Dandara) 29.05.08

sexta-feira, maio 23, 2008

Resposta


Que coincidência! Também te agradeço por ser sempre tão assídua nas minhas publicações, não fosse assim teria um texto a menos no seu belíssimo blog.

Reveja bem o que disse em outras bem traçadas linhas e não entre mais numa profunda contradição, como foi capaz de fazer agora. Ainda há tempo de rever tudo isso...

É verdade, somos constituídos de muitas falhas e eu tenho várias delas. Já me conformei com isso. Sabe pq? Definitivamente minhas qualidades são superiores e isso se compara ao velho ditado: Um grão de amor destrói uma montanha de ódio.

Não lastime minha vida, minha alma. Cuide da sua, é bem melhor assim! Eu sei dos meus fardos, encargos, obrigações e deveres e confesso que às vezes não sei lhe dar com tudo isso. Creio que seja normal. Se todo mundo soubesse o que fazer e quando fazer o tempo todo nada seria como é ou como um dia chegou a ser...

Os erros se fazem necessários e é deles que tiramos experiências vitais. Não sei até que ponto você acredita em Deus ou do que se constitui sua filosofia de vida, tudo bem, a mim não importa. Digo-te que acredito que tudo nessa vida tem um propósito, cada um de nós tem uma missão a ser cumprida, uma lição a ser levada. Creio que tenhamos sido assim uma na vida da outra: um percalço como você mesma foi capaz de falar.

Sua existência não faz diferença nenhuma na minha vida, não nesse momento. Não sou hipócrita e afirmo que um dia ela me fez sentir muito insegura. Acontece que isso ficou pra trás, num passado onde eu não posso alcançar.

As suas mentiras são sublimes, o paradoxo entre cada uma delas é algo supremo. Procure a contradição no que redige e não na minha natureza pq essa não diz respeito a você.

Ah, peço-te um favor: não me importune mais! Essa é uma batalha encerrada. Não sou de voltar atrás do que passou. Não se preocupe comigo, não desejo a sua infelicidade. Apenas pare com esse joguinho que você mesma começou. Caso contrário eu terei a infelicidade de rebater a cada uma das suas infantilidades.

Contenha-se no silêncio! Engula suas palavras amargas, pra mim elas serão vãs. Guarde-as com carinho, um dia você pode precisar!

Só mais uma coisinha, se você fosse assim tão verdadeira não se daria ao trabalho de responder a um pequeno post. Então me esqueça de verdade pq eu não tenho propósito algum na sua vida.

Felicidades pra você também!

(BALBY, Dandara) 23.05.08

quarta-feira, maio 21, 2008

Nós não nos pertencemos


Você passou a noite inteira comigo. Não me deixou dormir. Trouxe-me inquietude, medo e pensamentos inarráveis.

Não, eu não pedi pra que fosse assim. Não desejei a sua companhia, mas mesmo assim você foi capaz de se fazer presente. Não me faça perder o juízo! Fique no seu lugar! Não se mova, detenha-se onde está. Não estrague minha vida, meus afetos. Não quero confusão, tentativas e frustrações. Eu sei que você pode me ser muito útil, pois dizem por aí que “errando é que se aprende” só que eu vou um pouco, além disso: às vezes nos prendemos num erro e não conseguimos liberdade e é então que percebemos que esse mesmo erro virou um grande tiro ao alvo, onde por várias vezes tentamos flechar o lugar certo e no momento final, na quase desistência, é que damos a flechada fatal.

Seria assim? É isso que ta acontecendo? É isso que eu to deixando acontecer ou que realmente quero que aconteça? Você também quer isso? Responda-me, preciso da sua ajuda e não do seu “faz de conta”.

Caia fora, vai ser melhor pra nós dois! Vai embora, viveremos bem um sem o outro. Suma dos meus pensamentos, eu serei mais feliz assim. Fuja de mim assim como eu tentarei fugir de você...

Nós não nos pertencemos!

(BALBY, Dandara) 21.05.08

segunda-feira, maio 19, 2008

Um pedido especial


O que dizer a alguém que perdeu um filho? Quais palavras usar nessas ocasiões? Como mandar uma carta ou escolher a data de um telefonema? Qual seria o conforto mais acolhedor?

Não sei, não sei mesmo. Dizer que alguém se foi pra sempre é uma sentença. Dá-nos a idéia, ainda que verdadeira, de que ele nunca mais irá voltar e nós nunca mais poderemos contemplar o seu sorriso ou ganhar um afago seu. Isso é triste. A certeza é algo absolutamente indissolúvel, a morte é só um exemplo dela: algo que não podemos mudar, ainda que sonhemos com isso, o máximo que podemos fazer é retardá-la. E todo esse processo ainda faz parte de um mundo de ilusões porque muito embora tenhamos tecnologia e conhecimentos úteis para “esquece-la” não temos a força nem o poder divino. Deus nos chama quando cumprimos nossa missão e é nosso dever está ao lado dEle depois de passada essa batalha chamada VIDA.

Aqui na Terra, nós apenas cumprimos deveres e trazemos lições, a verdadeira vida se dá com a morte. Feliz de quem pode está ao lado do Senhor ou até mesmo em seus próprios braços. Ele é a nossa rocha, firme nas mais árduas tempestades. É o nosso sol, ilumina a nossa alma no tempo de escuridão. Ele é a nossa salvação e tudo que fazemos ou que pensamos, la de cima esta Ele observando, percebendo cada detalhe. Vendo as nosas falhas e os nossos acertos. Vendo onde fraquejamos e por que. E eu sei que o nosso PAI nos recolhe quando vê que já caminhamos o suficiente para que ainda permaneçamos sofrendo aqui.

A saudade dói. Nos faz chorar. Então eu digo que deixem que as lágrimas levem de vocês as recordações mais profundas. Hoje você chora por alguém e amanhã terá alguém chorando por você.

Não se revolte! Não ponha luto! Apenas viva, Deus também tem um plano pra você.

(BALBY, Dandara) 19.05.08

domingo, maio 18, 2008

Preciso de MIM


Não me pergunte por quê. Eu também não sei. Da vontade de chorar, adormecer, deixar rolar. Não quero sair, não quero falar, não quero acabar. Só quero ficar aqui. Mas ficar aqui dói, queima a alma, estraçalha o coração, me atormenta, desanima e me faz sentir uma tola.

Droga de mundo, de sentimento, de bondade. Droga de mim! Droga do que sou, do que faço, do que vivo, do que falo, do que calo. É mesmo um caos tudo que me aparece: se é bom me faz mal e se é ruim eu sofro. Estaria sempre eu dando um jeito de estragar as coisas ou será que as coisas é que sempre me estragam?

Eu só sei dizer que suporto muita coisa. Às vezes me faço de desentendida ou procuro ficar calma, relaxar e não deixar transparecer. Não sei como tenho conseguido. A minha vontade é outra. Queria poder jogar tudo pra cima, ser mais EU, me sentir mais valorizada, reconhecida. Essa mistura de sentimentos grandes e pequenos me trouxe uma coisa que me angustia, me faz pensar que vou enlouquecer ou até mesmo que a morte é o próximo passo. A isso deram o nome de depressão.

É verdade, não me sinto bem. Não vou mentir, não to legal. Não vou fingir, não sou assim. Onde eu me perdi? Em que parte me deixei pra trás? Onde estou? Cadê meus pedaços? Eu preciso de mim! Sinto falta de ser completa, dos fragmentos que o tempo arrancou e que algumas pessoas me roubaram...

(BALBY, Dandara) 18.05.08

sexta-feira, maio 16, 2008

Para alguém que não me esquece


Você mente, mente e mente o tempo todo. Isso não te cansa? Tanta hipocrisia não te enjoa? Você pensa que engana aos outros com belas palavras, falando de amor, de emoções e até de si mesma. A verdade é que você gostaria de ser esse mesmo tudo que você escreve e sinto te informar, você ta bem longe disso! Tenha mais sinceridade consigo, não tente apenas impressionar um leitor. Admita seus erros, sua ignorância, sua audácia, sua inveja e sua falta de capacidade. Compreenda que ao seu redor existem pessoas melhores que você e que o circo que armas têm a mesma platéia de sempre, já prestou atenção?

A sua fala suave e falsa a transforma numa capa de livro, daqueles bem baratinhos que a gente pega e acha que é bom e quando lê não passa de uma ilusão, de um grande equívoco.

Seja você! Autentique-se! Pare de dizer que é aquilo que não é que pensa aquilo que não pensa. Eu conheço de você bem mais do que você imagina...

Idiota! Seja humana ao menos uma vez na sua vida como você mente em vários dos seus textos. Assuma que a vida corre e que ninguém toma o lugar de ninguém. Enxergue (se vc alcançar) que além dessa sua cabecinha fraca há milhares e milhares de verdades sorrindo da sua cara.

Inútil! Tola! Mentirosa!

Simplesmente viva e não lamente o que passou! Perdoe-se por atitudes tão banais! Remoer o passado não vai te levar a nada pq eu vou sempre existir e vc a qlq hora pode cair fora outra vez.

Be Careful!

(BALBY, Dandara) 16.05.08

terça-feira, maio 13, 2008

Agradecimento


Muito obrigada pela ligação que você não retornou! Obrigada também por todas as vezes que me fez desligar o telefone com a alma despedaçada. Agradeço-te ainda por tudo que conversamos e que você prometeu melhorar. Sim, eu agradeço a conversa que tivemos porque pelo menos isso fomos capazes de fazer juntos.

Valeu por todas as noites de angústia e insônia que me proporcionastes. Obrigada do fundo do meu coração por esquecer coisas tão vitais e significantes pra mim. Eu sei que pra você elas não passam de um momento ou de uma tolice qualquer, que pode ser feita ou tida a qualquer hora.

Posso dizer que aprendo muito com você. É, eu aprendo a não me importar tanto com as coisas. Aprendo a ver a sociedade do jeito que ela é: capitalista, excludente e seletiva. Aprendo que fudido é quem ta em miséria total. Sim, você me ensina a esquecer todas as outras pessoas que têm problemas sejam eles grandes ou pequenos. Me faz ver as coisas de outra forma, como se o mundo só tivesse dois lados: o bom e o mau. Me traz a lição de que a vida tem que ser construída hoje para que possamos desfrutar dela amanhã. E aí está o seu grande equívoco e o meu ledo engano: seus planejamentos podem ficar só no papel ou quem sabe, se você tiver um pouquinho de sorte, poderá usufruir de tudo que construiu e quiçá ser lembrado como alguém muito importante. Pode ainda deixar tudo que tanto luta até agora para os outros deleitarem-se. Meu erro? Simples, está em achar que aprender é praticar. Traga-me todas as suas teorias e hipóteses, possibilidades e planos, eu aprenderei e respeitarei todos eles mas escolho ficar com as minhas convicções. Escolho viver o hoje. Sorrir hoje. Andar de mãos dadas hoje. Dizer TE AMO hoje. Ajudar a quem quer que seja, hoje. Porque só o hoje é certo, o amanhã não se sabe....

Meu agradecimento a você por tantos princípios e visões em oposição ao que tenho, é desta forma que construo a minha filosofia de vida: observando, analisando e outras vezes sofrendo a vida dos outros. Não há ensinamento maior que esse. Quanta arrogância eu teria em não reconhecer tudo isso. Por isso outra vez te digo, obrigada! Muito obrigada!

(BALBY, Dandara) 13.05.08

Não basta só pensar



Odeio limites e regras. Detesto imposições, falta de argumentos e bom senso. Não suporto injustiça, descrença e despeito. Também odeio esperar, não ser bem interpretada e ter pesadelos. Não me faz bem a ansiedade, a eterna busca de tantas equações mal resolvidas na minha própria vida.

Não gosto de indiferença, não gosto! Repudio a ignorância e a grosseria. Rasgo as banalidades e as coisas ditas sem pensar. Rasgo sim, mas, às vezes fica um pedaço aqui comigo. Esse pedaço é que me machuca e que por muitas vezes me faz fraquejar.

Detesto ser tão fraca quando posso ser tão forte. Quão mal me faz pensar que tudo poderia ter sido diferente se eu, apenas eu tivesse trilhado outro caminho, porque sempre e sempre há duas opções e parece-me que eu ando enlaçada num emaranhado de equívocos.

Dói relembrar tantas coisas poderem ter sido feitas, ditas e mostradas. Dói a recordação do que ficou pra trás como um NADA quando eu poderia ter feito de tudo isso uma grande RAZAO.

Enfraquece-me as almas desprovidas de humanidade, de igualdade. Como pode haver tantos corações tão frios, amargos e cruéis?

Enxergar tudo que poderia ter seguido um outro rumo é como ser apunhalada pelas costas.

Falar do que a gente não gosta é mesmo muito fácil porque a crítica se faz presente no nosso cotidiano. Já estamos acomodados, conformados e de mãos atadas mediante tudo o que nos torna tão pequenos. Só pensar e interpretar não adianta a de se transformar, modificar e é por isso que eu só escrevo porque não posso mudar o mundo sozinha. Agora, afirmo, a minha parte eu faço. Se reconhecem ou não, fazer o quê? Estamos infiltrados nessa alienação e os poucos que se salvam não se juntam pra quem sabe, revolucionar porque do jeito em que estamos ou ficamos presos num sonho ou vamos a luta. E na minha concepção, essa é uma batalha que está bem longe de ser travada....

(BALBY, Dandara) 13.05.08

domingo, maio 11, 2008

Apenas Eu e mais NINGUEM


Hoje resolvi falar de mim. Eu que já relatei tantos fatos, já contei tantos casos. Eu que já despejei meu ódio, traduzi minha loucura e expressei minha felicidade. Eu que já exaltei quem não merecia que já escrevi pra quem não deu à mínima. Eu hoje apenas decidi me definir.

Conceito, conceito e conceito. Não sou algo que se possa medir ou chegar a uma resposta exata, como a precisão de equação matemática. Não sou uma combinação de qualidades e defeitos que resulta numa formula mágica. Não sou apenas mais uma palavra de um dicionário qualquer...

Sou antes de qualquer coisa, duas almas dividindo o mesmo corpo. O lado bom e o lado mal abrigando o mesmo teto. Uma menina e uma mulher compartilhando a mesma casa. A luz e a escuridão transformando o ambiente. Eu sou sol e tempestade. Ferro e fogo. Amor e ódio. Insanidade e ternura. Sou simplesmente mil faces, um espelho de reflexo mutante.

Posso ser leve como a brisa que acaricia o seu rosto e forte como um vulcão. Em mim moram o mel e o veneno. Sou uma perfeita mistura de sentimentos, dúvidas, culpas e arrependimentos.

Eu posso te amar incondicionalmente e mesmo assim te odiar. O que eu não consigo mesmo é odiar e fim.

Tenho medo, ansiedade, senso crítico e pouca ambição. Sonho apenas em um dia poder conquistar todos os meus sonhos, que eu diria que são poucos e pequenos pro mundo, mas pra mim tornam-se um verdadeiro campo de batalha, onde cada dia conquistado já é uma grande vitória, onde cada amizade construída já é uma honra. E por fim, onde exista um grande amor. Falo daquele amor sem culpas. Do amor que faz surpresas. Do amor que não te massacra na tortura de uma briga. Também falo de um mundo melhor, onde as pessoas se amem e se respeitem mutuamente. Falo ainda dos meus familiares e dos filhos que Deus há de me conceber.

Essa sou eu...

(BALBY, Dandara) 11.05.08

sábado, maio 10, 2008

Minha Família, minha Vida

Simpsons: 2

As crenças são várias e eu não quero criticar nenhuma delas. Sou adulta o suficiente pra acreditar numa coisa e saber argumentar sobre esta. Sei respeitar as pessoas com pensamentos diferente dos meus...

Dizem por aí que antes de nascermos, visitamos o nosso novo lar e conhecemos as nossas famílias, por vezes, até a escolhemos. Dessa forma, sabemos quem serão nossos futuros pais, tios, avós e etc. Assim então temos a consciência da família a qual entraremos. Muitos afirmam que as reencarnações servem para resgatar coisas de outras vidas. Bem, a única coisa que eu posso realmente afirmar é que se Deus me propusesse a escolha de uma outra família, eu diria NÃO! Tenho a felicidade de ter pessoas unidas por sangue e por laços afetivos enormes. Com tamanha raridade como eu poderia querer um outro lar?

Minha família é a minha vida. Com suas estruturas e desigualdades é que percebemos o que cada um representa ao outro. Notamos o amor contido nos pequenos e nos grandes gestos. Constatamos essa união não só nas festas de fim de ano ou nas datas comemorativas, mas também na época das dificuldades alheias. Não há quem não contribua nem que seja com um telefonema. Não existe esse que ignore. Ao contrário de tudo isso, temos uma perfeita unificação. Sabemos amar um ao outro e nos perdoar por erros às vezes tão insignificantes. Não existe perfeição e nessa lógica, as falhas se fazem presente. È bom abraçar os meus primos e sair com eles de mãos dadas. È bom poder confiar a eles a minha intimidade. Bom também está sentada com eles à mesa de um bar, tomando todas e rindo de qualquer besteira. São simples momentos que nos fazem perceber o valor do que é FAMILIA. Coisa que muitos não têm e tanto gostariam de ter. Coisa que outros muitos têm e fazem de conta que nem existe.

Como é gratificante ganhar um almoço só por ter chegado em “casa” e esse mesmo almoço se transformar numa grande festa, numa festa feita para nos receber. Como é emocionante poder contar com a presença deles aqui nos momentos em que mais precisamos perceber que foram capazes de viajar quilômetros e quilômetros só pra poder ajudar, só pra não nos deixar inteiramente sozinhos. É muito bom também quando nos visitam pela saudade. Quando se preocupam em trazer o que quer que seja só pra nos agradar. È ótimo receber cartas e mensagens de incentivo.

Muito obrigada Pai da Luz, pela família a qual me concebestes! Agradeço-te pelos primos que tenho, pelos meus tios, sobrinhos. Obrigada pela minha irmã, pela minha mãe, esta em especial, pelos meus avós, por todos que se tornaram meu pai (principalmente o meu padrinho) desde que esse ignorou a minha existência. Não poderia deixar de te agradecer por tudo isso, outra vez, MUITO OBRIGADA!

Simpsons: 4

(BALBY, Dandara) 10.05.08

quinta-feira, maio 08, 2008

Responda-me, se souber!


blog sites

Onde nós estamos? Onde pensamos chegar com tanta seletividade e exclusão? O que foi feito da nossa humanidade? Apontem-me o esconderijo das mentes que acreditam na igualdade, na justiça, no respeito! Mostrem-me o significado de tudo isso fora os dicionários e as nossas belíssimas constituições e códigos civis! Cadê a prática de tudo que tem lá tão bem redigido, tão bem explicado? Deve está no bolso ou na conta daqueles que se julgam melhor do que a dita como “a grande massa”.

Parece-me que algumas pessoas são desprovidas de coração, de alma, de sentimentos. Será que em meio a nós, seres humanos, existem monstros disfarçados de pessoas comuns? Eu não posso, muito embora deva acreditar que todos aqueles a quem Deus concebeu a vida e deu sentido possam ser tão cruéis e perversos a ponto de tirar o que pertence ao outro. Ao ponto de corromper o certo, a administrar e glorificar o errado. Quanto egoísmo! Quanta falta de senso! Quanta discrepância!

De quantas falhas é construída uma pessoa? Qual o limite da crueldade? Até aonde vai o “não enxergar”? O certo é que tal qual a moeda, todos temos dois lados, mas uns insistem em usar aquele para o qual não tem significado nem importância nenhuma, senão para sua própria existência ou seria mais correto o termo “exigências”?

Talvez o mais correto seja não buscar respostas pra perguntas tão complicadas, afinal, até o que é exposto não tem resultado. Até o que se pode provar não significa nada. O silêncio então é a maneira mais correta e sensata de se viver, porque assim você não VIVE você se omite, porque só quem é livre pra falar e ser ouvido, participar e interagir é quem está acima de todas as coisas. Deus? Sim, pro meu coração. Pro mundo? Eu não sei, você sabe?

(BALBY, Dandara) 08.05.08

quarta-feira, maio 07, 2008

Somente meu AMOR

É difícil pra mim cada dia que passo sem te ver. Gosto da sua companhia. Do seu cheiro. Do seu olhar cruzando com o meu. Adoro quando você beija minha mão e pergunta: “De quem é?” Me faz bem sorrir das suas tolices. Agrada-me o seu esforço pra traduzir em palavras o que sentes por mim. Gosto quando me cuida. Adoro quando me visita em meus sonhos. Quando diz: “Eita!”, daquele jeito que só você sabe...

A falta que você me faz provoca um aperto enorme no meu peito e chega a doer na minha alma. Eu fico confusa, estressada e por vezes triste. Chega uma hora em que os e-mails, mensagens e telefonemas não são suficientes. Sinto necessidade da tua presença. Quero teu corpo, teu beijo, tua risada, tuas perguntas. Eu quero o teu perfume, o teu toque, o teu jeito de me provocar. Quero que você se aposse de mim como se eu fosse infinitamente sua...

Todo o tempo que tenho ao seu lado é pouco. Por mim ficaria vinte e quatro horas ao seu lado e se tivesse o dom de prolongar o dia, ainda o faria só pra ficar cada vez mais juntinho a você, meu engenheiro mais lindo de todos os engenheiros do mundo!

A cada anoitecer é em você que eu penso. Recordo dos nossos bons momentos e sempre sonho com um futuro agradável ao seu lado. Acho que estamos caminhando paulatinamente para isso, não concorda?

Lembro-me também das nossas brigas e de quantas vezes não conseguimos ficar sérios mediante uma discussão. O riso escapa e de imediato nos abraçamos. Mas, lembro também daquelas outras brigas as quais ficamos muito enfurecidos e temos vontade de jogar tudo pro alto e isso me faz ver que somos humanos, sujeitos a errar a qualquer hora e pro fim de tudo existe a paciência e pra toda eternidade existe o amor...

Amo-te profundamente!

(BALBY, Dandara) 08.05.08

Ampliar e pegar código!


terça-feira, maio 06, 2008

Minha bola de cristal

Queria tanto ter convicção das coisas! Gostaria de saber que todos os meus sonhos irão se concretizar. Não queria me ater às possibilidades, as perspectivas. Atrai-me tudo que é exato, concreto e descritível. Gosto do amor traduzido em grandes e pequenos gestos. Gosto da igualdade notória. Gosto de estar junto e olhar pra trás e perceber que muito do que um dia foi apenas um sonho, hoje é uma grande realidade. Queria que fosse sempre assim. Mas o tempo, o tempo não deixa. Ele não nos dará oportunidade de fazer tudo, por isso temos que saber caminhar ao longo dele, às vezes dar longos passos e outras vezes, uma pequena parada. È exatamente nessas horas que a gente constata onde está as nossas falhas, o que nos falta para ir além.

Alguns afirmam que a vida é um grande mistério. Outros a definem como uma “breve passagem”. Há quem diga que ela é simplesmente para ser vivida. Eu me firmo que a vida está em cada amanhecer que Deus te concede. Em cada dia que Ele te dar com todos os sentidos que você nem se dá ao trabalho de lembrar o quanto são importantes. Talvez ao perder alguns deles, quem sabe a audição ou o paladar, dar-se-ia conta de que Ele foi perfeito em tudo que fez.


Quando era pequena tinha uma vontade muito grande de possuir uma bola de cristal. Desconheço a razão, mas tudo que é transparente sempre me chamou atenção. Eu acreditava que poderia prever o futuro, que iria me ver numa casa nova, com filhos e um marido. Via-me uma comissária de bordo ou uma grande veterinária. Na minha bola de cristal tudo era bem nítido e só tinha espaço pra felicidade. Não me lembro de ter visto coisas tristes. Só que eu cresci e minha bola de cristal quebrou, muito embora eu ainda continue a ser atraída por tudo àquilo que se pode refletir. Acho que é uma questão de alma. O transparente acolhe, nos faz ver a realidade como ela é e não da maneira que gostaríamos que ela fosse. O invisível nos faz humanos e solidários.


Se a minha bola de cristal ainda existisse talvez eu pudesse ter a convicção de todas essas coisas que me fazem sentir tão impotente em relação ao futuro. Se ela existisse, eu iria contar-lhe que muito do que me foi mostrado seguiu caminhos diferentes e que eu não me tornei aeromoça ou médica veterinária, mas ainda sou uma estudante de Serviço Social. Pediria a ela uma pequena conversa antes de me trazer novas visões e nesse pequeno diálogo eu diria que eu sofri e que ela tinha vetado isso de mim. Diria também que já mudei de casa várias vezes, mas nunca levei pra nenhuma delas um marido ou um filho. E quem sabe ela me responderia que ela me mostrara apenas o que eu queria enxergar...




(BALBY, Dandara) 06.05.08




Suas palavras, meu incentivo


Anjos

Vim me deitar acreditando na promessa que você me fez. Juro que se não ouvisse aquilo ficaria sentada na sala ou em frente ao computador até o meu corpo cansar e não ter mais forças de manter meus olhos abertos.

Que medo! Que sensação tenebrosa! Não consigo parar de lembrar do meu corpo na cama e minha voz ecoando apenas dentro de mim. Eu suplicando ajuda e ninguém a me ouvir.

Vou acreditar que foi um pesadelo, como você me afirmou ser. Vou levar em conta o fato de algumas pessoas já terem passado por isso. Vou rezar e lembrar que Deus é o meu salvador e que meu anjo da guarda me vela durante a noite. Vou fechar os olhos e lembrar de você, de nós dois juntinhos e de toda segurança e firmeza que consegue me transmitir. Quero sonhar com nós dois e acordar chamando o teu nome.

(BALBY, Dandara) 05.05.08

sexta-feira, maio 02, 2008

Outros olhos


Sinto-me cansada. Sem vontade de responder. De aparecer. De me fazer entender. Sinto que o meu estoque de explicação acabou e que eu já não tenho mais força para que os outros compreendam as minhas atitudes. O mais engraçado é que eu to sempre procurando fazer o bem. Muitas vezes fecho os olhos pra não machucar as pessoas, em outras, me faço de desentendida. Agora acabou! Esse armazenamento de bondade para com os outros e ruindade para comigo, chegou ao fim. Ninguém pensa em mim antes de proferir uma palavra sequer. Eu não, to sempre medindo o tamanho que aquilo pode causar, a dimensão que pode tomar. Chega de pensar mais nos outros do que em mim mesma quando isso só me tortura. Eu não suporto mais engolir a seco! Não tenho mais cabeça pra esperar, discutir e achar uma solução. Todas as que busquei foram em vão. Pq eu tenho que está sempre à disposição dos outros? Pq tudo que eu digo, quero e penso ta no tempo errado? Eu só acho que a vida é agora. Eu só prezo pelo hoje. Deixar pra amanhã é pra quem sabe que a morte existe, mas acredita que ela nunca chegará.


Hoje resolvi que o silêncio é a minha melhor resposta. Não quero mais me estressar. Passar horas conversando. Ouvindo coisas que doem na alma. Não quero mais lembrar de nada que me fez ir ao chão. Agora eu faço parte da massa que vive com a tranqüilidade do outono, que deixa as coisas irem embora como uma folha levada pelo vento. Agora eu decidi me dar valor e quem quiser a minha companhia, faça por merecer! Audaciosa? Não! Metida? Não! Recalcada? Também não. Apenas eu, meu corpo, minha alma e minha mente. Apenas eu, a Dandara que Deus sonhou antes de me trazer até aqui. Apenas eu e minhas verdades, valores e princípios que durante muito tempo eu submeti a coisas tão fúteis e banais pelo medo tolo de ficar sozinha. Agora só eu pq reconheci a minha dignidade através das falhas alheia. Só eu pq cansei de aceitar os outros como eles são e me adequar a como eles querem que eu seja. Agora é do meu jeito. Não gostou? Cai fora, apenas deixe comigo todos os dons que Deus me deu, principalmente o de AMAR, isso eu sei que posso incondicionalmente e que alguém há de saber perceber a mulher que existe em mim. A força contida na minha alma e a capacidade infiltrada na minha mente. Lamento por todos que não souberam enxergar e por todos aqueles que estão tendo oportunidade e não estão sabendo aproveitar. Era só isso...



(BALBY, Dandara) 02.05.08

Quem sou eu

Minha foto
Natal, RN, Brazil
Leonina, segundo o zodíaco. Dona de uma personalidade forte e por vezes receosa. De um gênio incrível, gostam de dizer... Apaixonada por música, igualdade, livros e afins... Teimosa. Previsível e inquieta (MUITO). Da noite. Do dia. De casa. Da rua. Dos sentimentos. Das palavras. Das vírgulas e dos pontos continuando...

São do meu agrado...

* O Último Samurai
* Escritores da Liberdade
* Um Amor pra Recordar
* O Diário de uma Louca
* Celular - Um Grito de Socorro
* Cidade dos Anjos
* Em Busca da Felicidade
* Senhor das Armas
* Tróia
* Separados pelo Casamento
* Jogo de Amor em Las Vegas
* Um crime Perfeito
* Annapolis
* Garota Interrompida
* O Exorcismo de Emily Rose
* A Proposta
* Marley e Eu
* Crepúsculo
* Lua Nova
* Eclipse
* Shrek
* Tropa de Elite 2
* Muita Calma Nessa Hora
* Lembranças

Leituras Adoráveis

  • *Lembra de Mim?
  • * Férias
  • * Fora de Mim
  • * Feia
  • * Trilogia Millennium (Os Homens que Não Amavam as Mulheres/ A Menina que Brincava com Fogo/ A Rainha do Castelo de Ar
  • * Melancia
  • * Querido John
  • * O Segredo de Emma Corrigan
  • * As Brumas de Avalon
  • * Crepúsculo (Lua Nova/Eclipse/Amanhecer)