Eu sempre soube que você mantinha um segredo. Eu nunca quis perguntar. Desejei alucinadamente pra que você me procurasse e assim nós pudéssemos conversar. Esperei sua iniciativa. Você enclausurou mágoas e sentimentos amargos no seu coração e por vergonha, hoje eu sei, nunca foi capaz de expor isso. Você esqueceu de apenas um detalhe: quando nós não damos um passo a frente o tempo se encarrega de dar o ponta-pé inicial. Lamento ter acontecido tudo de forma tão brusca. Creio que se você pudesse voltar atrás teria acorrentado cada palavra e algemado cada lágrima para que nenhuma delas revelasse o seu segredo. Não se lastime por isso! Foi melhor assim.
Eu não te abracei. Não te dei consolo. Não pense que foi da minha vontade. Não ache que foi frieza. Quem sofre procura ajuda, aprenda! A maturidade se dá com as experiências de vida e não com a quantidade de aniversários que você celebrou.
Não chore mais! Não se tranque no seu mundo escuro de tormentos e dúvidas. Eu to aqui. Nunca sairei do seu lado. Eu te amo e por mais que você não perceba, eu faço tudo pra te ver FELIZ. A minha vida é cuidar da sua. Prometo te proteger e não deixar que nada de mal te aconteça. Abrace-me e sinta o amor imensurável que habita em meu peito. Você me trouxe até aqui. Lutou por mim. E agora é a minha vez de te dar tudo em dobro.
Não deixe que a tristeza tome conta do seu dia. Não permita que as dúvidas atrapalhem seus sonhos. Não deixe sua vida por nossa causa. A intenção de ser nobre já faz de você mais do que ESPECIAL.
Sem você eu não seria nada. A ti evoco tudo o que sou. Foi você quem desenhou cada detalhe do meu corpo, que produziu cada pedacinho da minha alma. De você eu herdei muita coisa. Eu sei de você o quanto você sabe de mim. O silêncio nos basta. Os olhares traduzem tudo. Mas ainda assim eu preciso das suas palavras....
Não finja mais bem estar. Eu sei que você chora sozinha. Sei das suas vontades, medos e anseios. Posso senti-los aqui comigo numa intensidade que eu não sei explicar, então, por favor, me ajude a te ajudar. Só assim seremos felizes. Nós merecemos.
(BALBY, Dandara) 31.05.08