quinta-feira, maio 08, 2008

Responda-me, se souber!


blog sites

Onde nós estamos? Onde pensamos chegar com tanta seletividade e exclusão? O que foi feito da nossa humanidade? Apontem-me o esconderijo das mentes que acreditam na igualdade, na justiça, no respeito! Mostrem-me o significado de tudo isso fora os dicionários e as nossas belíssimas constituições e códigos civis! Cadê a prática de tudo que tem lá tão bem redigido, tão bem explicado? Deve está no bolso ou na conta daqueles que se julgam melhor do que a dita como “a grande massa”.

Parece-me que algumas pessoas são desprovidas de coração, de alma, de sentimentos. Será que em meio a nós, seres humanos, existem monstros disfarçados de pessoas comuns? Eu não posso, muito embora deva acreditar que todos aqueles a quem Deus concebeu a vida e deu sentido possam ser tão cruéis e perversos a ponto de tirar o que pertence ao outro. Ao ponto de corromper o certo, a administrar e glorificar o errado. Quanto egoísmo! Quanta falta de senso! Quanta discrepância!

De quantas falhas é construída uma pessoa? Qual o limite da crueldade? Até aonde vai o “não enxergar”? O certo é que tal qual a moeda, todos temos dois lados, mas uns insistem em usar aquele para o qual não tem significado nem importância nenhuma, senão para sua própria existência ou seria mais correto o termo “exigências”?

Talvez o mais correto seja não buscar respostas pra perguntas tão complicadas, afinal, até o que é exposto não tem resultado. Até o que se pode provar não significa nada. O silêncio então é a maneira mais correta e sensata de se viver, porque assim você não VIVE você se omite, porque só quem é livre pra falar e ser ouvido, participar e interagir é quem está acima de todas as coisas. Deus? Sim, pro meu coração. Pro mundo? Eu não sei, você sabe?

(BALBY, Dandara) 08.05.08

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Natal, RN, Brazil
Leonina, segundo o zodíaco. Dona de uma personalidade forte e por vezes receosa. De um gênio incrível, gostam de dizer... Apaixonada por música, igualdade, livros e afins... Teimosa. Previsível e inquieta (MUITO). Da noite. Do dia. De casa. Da rua. Dos sentimentos. Das palavras. Das vírgulas e dos pontos continuando...

São do meu agrado...

* O Último Samurai
* Escritores da Liberdade
* Um Amor pra Recordar
* O Diário de uma Louca
* Celular - Um Grito de Socorro
* Cidade dos Anjos
* Em Busca da Felicidade
* Senhor das Armas
* Tróia
* Separados pelo Casamento
* Jogo de Amor em Las Vegas
* Um crime Perfeito
* Annapolis
* Garota Interrompida
* O Exorcismo de Emily Rose
* A Proposta
* Marley e Eu
* Crepúsculo
* Lua Nova
* Eclipse
* Shrek
* Tropa de Elite 2
* Muita Calma Nessa Hora
* Lembranças

Leituras Adoráveis

  • *Lembra de Mim?
  • * Férias
  • * Fora de Mim
  • * Feia
  • * Trilogia Millennium (Os Homens que Não Amavam as Mulheres/ A Menina que Brincava com Fogo/ A Rainha do Castelo de Ar
  • * Melancia
  • * Querido John
  • * O Segredo de Emma Corrigan
  • * As Brumas de Avalon
  • * Crepúsculo (Lua Nova/Eclipse/Amanhecer)