O que dizer a alguém que perdeu um filho? Quais palavras usar nessas ocasiões? Como mandar uma carta ou escolher a data de um telefonema? Qual seria o conforto mais acolhedor?
Não sei, não sei mesmo. Dizer que alguém se foi pra sempre é uma sentença. Dá-nos a idéia, ainda que verdadeira, de que ele nunca mais irá voltar e nós nunca mais poderemos contemplar o seu sorriso ou ganhar um afago seu. Isso é triste. A certeza é algo absolutamente indissolúvel, a morte é só um exemplo dela: algo que não podemos mudar, ainda que sonhemos com isso, o máximo que podemos fazer é retardá-la. E todo esse processo ainda faz parte de um mundo de ilusões porque muito embora tenhamos tecnologia e conhecimentos úteis para “esquece-la” não temos a força nem o poder divino. Deus nos chama quando cumprimos nossa missão e é nosso dever está ao lado dEle depois de passada essa batalha chamada VIDA.
Aqui na Terra, nós apenas cumprimos deveres e trazemos lições, a verdadeira vida se dá com a morte. Feliz de quem pode está ao lado do Senhor ou até mesmo em seus próprios braços. Ele é a nossa rocha, firme nas mais árduas tempestades. É o nosso sol, ilumina a nossa alma no tempo de escuridão. Ele é a nossa salvação e tudo que fazemos ou que pensamos, la de cima esta Ele observando, percebendo cada detalhe. Vendo as nosas falhas e os nossos acertos. Vendo onde fraquejamos e por que. E eu sei que o nosso PAI nos recolhe quando vê que já caminhamos o suficiente para que ainda permaneçamos sofrendo aqui.
A saudade dói. Nos faz chorar. Então eu digo que deixem que as lágrimas levem de vocês as recordações mais profundas. Hoje você chora por alguém e amanhã terá alguém chorando por você.
Não se revolte! Não ponha luto! Apenas viva, Deus também tem um plano pra você.
(BALBY, Dandara) 19.05.08
Nenhum comentário:
Postar um comentário