terça-feira, maio 06, 2008

Minha bola de cristal

Queria tanto ter convicção das coisas! Gostaria de saber que todos os meus sonhos irão se concretizar. Não queria me ater às possibilidades, as perspectivas. Atrai-me tudo que é exato, concreto e descritível. Gosto do amor traduzido em grandes e pequenos gestos. Gosto da igualdade notória. Gosto de estar junto e olhar pra trás e perceber que muito do que um dia foi apenas um sonho, hoje é uma grande realidade. Queria que fosse sempre assim. Mas o tempo, o tempo não deixa. Ele não nos dará oportunidade de fazer tudo, por isso temos que saber caminhar ao longo dele, às vezes dar longos passos e outras vezes, uma pequena parada. È exatamente nessas horas que a gente constata onde está as nossas falhas, o que nos falta para ir além.

Alguns afirmam que a vida é um grande mistério. Outros a definem como uma “breve passagem”. Há quem diga que ela é simplesmente para ser vivida. Eu me firmo que a vida está em cada amanhecer que Deus te concede. Em cada dia que Ele te dar com todos os sentidos que você nem se dá ao trabalho de lembrar o quanto são importantes. Talvez ao perder alguns deles, quem sabe a audição ou o paladar, dar-se-ia conta de que Ele foi perfeito em tudo que fez.


Quando era pequena tinha uma vontade muito grande de possuir uma bola de cristal. Desconheço a razão, mas tudo que é transparente sempre me chamou atenção. Eu acreditava que poderia prever o futuro, que iria me ver numa casa nova, com filhos e um marido. Via-me uma comissária de bordo ou uma grande veterinária. Na minha bola de cristal tudo era bem nítido e só tinha espaço pra felicidade. Não me lembro de ter visto coisas tristes. Só que eu cresci e minha bola de cristal quebrou, muito embora eu ainda continue a ser atraída por tudo àquilo que se pode refletir. Acho que é uma questão de alma. O transparente acolhe, nos faz ver a realidade como ela é e não da maneira que gostaríamos que ela fosse. O invisível nos faz humanos e solidários.


Se a minha bola de cristal ainda existisse talvez eu pudesse ter a convicção de todas essas coisas que me fazem sentir tão impotente em relação ao futuro. Se ela existisse, eu iria contar-lhe que muito do que me foi mostrado seguiu caminhos diferentes e que eu não me tornei aeromoça ou médica veterinária, mas ainda sou uma estudante de Serviço Social. Pediria a ela uma pequena conversa antes de me trazer novas visões e nesse pequeno diálogo eu diria que eu sofri e que ela tinha vetado isso de mim. Diria também que já mudei de casa várias vezes, mas nunca levei pra nenhuma delas um marido ou um filho. E quem sabe ela me responderia que ela me mostrara apenas o que eu queria enxergar...




(BALBY, Dandara) 06.05.08




Um comentário:

# Bєℓу .. disse...

Ameeei o blog inteiro ;*

Quem sou eu

Minha foto
Natal, RN, Brazil
Leonina, segundo o zodíaco. Dona de uma personalidade forte e por vezes receosa. De um gênio incrível, gostam de dizer... Apaixonada por música, igualdade, livros e afins... Teimosa. Previsível e inquieta (MUITO). Da noite. Do dia. De casa. Da rua. Dos sentimentos. Das palavras. Das vírgulas e dos pontos continuando...

São do meu agrado...

* O Último Samurai
* Escritores da Liberdade
* Um Amor pra Recordar
* O Diário de uma Louca
* Celular - Um Grito de Socorro
* Cidade dos Anjos
* Em Busca da Felicidade
* Senhor das Armas
* Tróia
* Separados pelo Casamento
* Jogo de Amor em Las Vegas
* Um crime Perfeito
* Annapolis
* Garota Interrompida
* O Exorcismo de Emily Rose
* A Proposta
* Marley e Eu
* Crepúsculo
* Lua Nova
* Eclipse
* Shrek
* Tropa de Elite 2
* Muita Calma Nessa Hora
* Lembranças

Leituras Adoráveis

  • *Lembra de Mim?
  • * Férias
  • * Fora de Mim
  • * Feia
  • * Trilogia Millennium (Os Homens que Não Amavam as Mulheres/ A Menina que Brincava com Fogo/ A Rainha do Castelo de Ar
  • * Melancia
  • * Querido John
  • * O Segredo de Emma Corrigan
  • * As Brumas de Avalon
  • * Crepúsculo (Lua Nova/Eclipse/Amanhecer)